Paulinho Alves termina a carreira de futebolista aos 27 anos por motivos de saúde



O futebolista Paulinho Alves, que representava o Leixões, anunciou esta quarta-feira o fim da sua carreira aos 27 anos.
A decisão, confirmada pelo clube de Matosinhos que milita no segundo escalão do futebol português, deve-se a um problema de saúde, nomeadamente uma artrite reumatoide, que nos últimos meses o tem impedido de competir de forma regular. Em declarações partilhadas pelo clube, Paulinho Alves explicou que a decisão não foi fácil, mas que a sentiu como a melhor para si. "Depois de muitos meses a enfrentar um problema de saúde que me limita fisicamente, e que já não me permite competir como sempre fiz, tomei a decisão de terminar aqui a minha carreira", afirmou, acrescentando que o fez por respeito "ao jogo, ao Leixões e à minha saúde".
O médio expressou o seu orgulho por ter vestido a camisola do clube e agradeceu aos colegas e a todos os que o acompanharam.
O Leixões SC reagiu à notícia através das suas plataformas oficiais, descrevendo o jogador como um exemplo de "humildade, dedicação e profissionalismo" e um atleta com "ADN Leixões". O clube de Matosinhos garantiu que, apesar de deixar de jogar, Paulinho Alves será "para sempre um de nós. Um eterno leixonense", lamentando a perda de um jogador que deixará "imensa saudade".
Natural de São João da Madeira, Paulinho Alves estava a cumprir a sua quarta época no Leixões, onde esta temporada somou 10 jogos e uma assistência.
A sua formação passou por clubes como a Sanjoanense, FC Porto, Padroense, Liverpool e Wolverhampton.
Como sénior, representou a Sanjoanense, teve uma breve passagem pelo Pribram, na Chéquia, e jogou no Felgueiras antes de se transferir para o Leixões em 2022.


















