
Paulo Núncio colhido por bezerro em evento do CDS



O líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio, foi colhido por um bezerro durante uma garraiada organizada pelo partido em Vila Franca de Xira, este fim de semana. O evento, que decorreu no Tentadero do Cabo, contava com a participação do político, que é também candidato às eleições autárquicas de 12 de outubro para a câmara municipal local.
Núncio tinha prometido "dar o corpo ao manifesto" e desafiou-se a realizar uma pega.
No entanto, a tentativa não correu como planeado e o candidato acabou por ser derrubado pelo animal, ficando prostrado na arena.
Imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais, tanto pelo próprio partido como pelo político.
Apesar do incidente, Paulo Núncio desvalorizou a situação e considerou ter sido uma "tarde muito bem passada".
O CDS-PP também abordou o momento com humor na sua página de Facebook, referindo que "o candidato pegou (ou tentou pegar) um bezerro".
A divulgação do acontecimento gerou, no entanto, críticas por parte de defensores dos direitos dos animais.
Nas redes sociais, surgiram comentários a acusar o político de promover a "tortura animal" e a expressar preocupação pelo bem-estar do bezerro.
Um internauta comentou que o autarca "apenas experimentou das suas próprias decisões", enquanto outro expressou o desejo de que o animal estivesse bem, por não ter culpa.
Artigos
5




Política
Ver mais
Tribunal Constitucional trava candidatura de Amândio Nunes pelo PS em Castelo Branco
O conteúdo Tribunal Constitucional trava candidatura de Amândio Nunes pelo PS em Castelo Branco aparece primeiro em AlbiNotícias.

Corte-Real acusa Pedro Duarte das suas posições sobre Metro
Além de Pedro Duarte, Miguel Corte-Real criticou ainda o candidato do PS, Manuel Pizarro, dizendo que foi eurodeputado, presidente da Distrital do PS/Porto e ministro, motivos pelos quais "poderia e deveria ter feito muito mais"

Carneiro: "Política económica do Governo está a falhar"
As declarações de Carneiro surgem depois do Conselho das Finanças Públicas (CFP) prever que a economia portuguesa cresça 1,9% este ano e 1,8% em 2026

Marcelo encontrou Guterres "em grande forma"
O chefe de Estado português chegou a Nova Iorque no sábado para participar na 80.ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que começa na terça-feira, e noutros eventos de alto nível