
Mads Pedersen triunfa na 15.ª etapa da Vuelta enquanto Vingegaard lidera



O espanhol Marc Soler (UAE Emirates) venceu a 14.ª etapa da Volta a Espanha, completando os 135,9 quilómetros entre Avilés e La Farrapona em 3:48.22 horas.
O líder da geral, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), terminou em segundo, 39 segundos depois, batendo o português João Almeida (UAE Emirates), que foi terceiro. Com os segundos de bonificação, Vingegaard aumentou a sua vantagem na classificação geral sobre Almeida. No dia seguinte, na 15.ª etapa, o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) alcançou a sua primeira vitória na edição de 2025 da prova.
O ciclista, que lidera a classificação por pontos, foi o mais rápido de uma fuga, cumprindo os 167,8 quilómetros entre A Veiga e Monforte de Lemos em 4:02.13.
O venezuelano Orluis Aular (Movistar) e o italiano Marco Frigo (Israel Premier Tech) ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.
O português Ivo Oliveira (UAE Emirates) também integrou a fuga e terminou na 11.ª posição, a 23 segundos do vencedor.
O pelotão com os principais candidatos chegou com um atraso de 13 minutos e 31 segundos, o que não provocou alterações nos lugares cimeiros da classificação geral. Jonas Vingegaard mantém a camisola vermelha de líder, com João Almeida em segundo, a 48 segundos de distância.
O britânico Tom Pidcock (Q36.5) ocupa o terceiro posto, a 2 minutos e 38 segundos.
O pelotão terá na segunda-feira o último dia de descanso antes da semana final da competição.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Yolanda Hopkins e Francisca Veselko na terceira ronda do Mundial ISA
As surfistas portuguesas Yolanda Hopkins e Francisca Veselko avançaram hoje para a terceira ronda do Mundial ISA de surf, em El Salvador, com a compatriota Teresa Bonvalot a cair para as repescagens.

Schjelderup quer Aursnes de regresso à seleção: "Já tentei, mas..."
Avançado do Benfica acredita que o companheiro de equipa é uma mais-valia para a Noruega. Médio encarnado renunciou à seleção norueguesa em março de 2024, com apenas 20 jogos realizado.

Escócia x Portugal: antevisão, ausências e onzes prováveis
No segundo jogo ao comando técnico de {COACH_LINK|3484|Luís Freire}, os sub-21 de {TEAM_LINK|3767|Portugal} deslocam-se à Escócia, com o objetivo de somar mais três pontos rumo ao Campeonato Europeu 2027.

GDS Cascais passa a chamar-se Clube Sportivo de Cascais
Mudança de nome e identidade insere-se na estratégia do fundo holandês «ve2ventures»