
Rejeição do Pedido de Extinção de Processos Contra Ricardo Salgado



O pedido para a extinção do procedimento criminal contra o ex-banqueiro Ricardo Salgado, arguido nos processos 'Operação Marquês' e 'BES/GES', foi recusado pelos respetivos tribunais.
A defesa do arguido baseou o seu pedido no diagnóstico de doença de Alzheimer, que, no seu entender, o incapacitaria para ser sujeito a julgamento. A decisão de recusa foi tomada de forma independente em cada um dos processos.
No caso da 'Operação Marquês', a juíza presidente do coletivo, Susana Seca, indeferiu o pedido. Semelhantemente, no processo 'BES/GES', a juíza Helena Susano também rejeitou a pretensão da defesa.
De acordo com a informação veiculada, a argumentação utilizada por ambas as magistradas nos seus despachos foi similar, tendo ambas recordado que a defesa já havia apresentado pedidos anteriores com o mesmo fundamento, que foram igualmente recusados.
Consequentemente, os processos contra Ricardo Salgado continuarão a sua tramitação normal.
Artigos
9








Política
Ver mais
Pedro Folgado afirmou em entrevista ao Fundamental, e citamos o autarca, que “Tiago Pedro seria uma mais valia no executivo liderado por João Nicolau”. Esta afirmação foi proferida durante a última entrevista que o ainda presidente da autarquia de Alenquer concedeu ao Fundamental Canal enquanto detentor do cargo, que doravante será ocupado por João Miguel Nicolau, […] O conteúdo Pedro Folgado em exclusivo: “Tiago Pedro seria uma mais valia no executivo liderado por João Nicolau” aparece primeiro em Jornal Fundamental.

O porta-voz da Associação das Empresas da Zona Industrial de São Caetano, Francisco Bastos, defende que "tem que ser o Estado a tomar decisões estratégicas para o país, não pode ser o consórcio". As empresas da associação pedem "esclarecimento rápido".

O Governo reforça a rede pública com 18 novas Lojas do Cidadão para melhorar o acesso aos serviços públicos. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Governo vai abrir 18 novas Lojas do Cidadão até 2026

A equipa de Joaquim Pereira já retirou o material de campanha do PS na freguesia de Fazendas de Almeirim. “A limpeza de todos os cartazes eleitorais foi realizada de forma rápida e eficiente demonstrando respeito pelo espaço público e compromisso com responsabilidade após o período eleitoral”, explicou Joaquim Pereira ao jornal O ALMEIRINENSE. O conteúdo PS retira material de campanha aparece primeiro em Jornal O Almeirinense.