menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Ascensão Portuguesa no Santander: Pedro Castro e Almeida a Caminho da Liderança Global de Risco

Pedro Castro e Almeida, atual presidente executivo do Santander Portugal, é apontado como o futuro líder da área de risco do grupo espanhol, numa reestruturação que o poderá colocar num dos cargos de topo do banco.
News ImageNews ImageNews Image

Pedro Castro e Almeida, que ocupa o cargo de presidente executivo (CEO) do Santander em Portugal desde 2019, é o nome mais forte e o principal candidato para assumir a função de Chief Risk Officer (CRO) de todo o grupo Santander. A notícia, avançada pela agência Bloomberg, que cita fontes próximas do processo, insere-se num movimento de reorganização mais amplo na estrutura de gestão do gigante bancário espanhol. Esta potencial nomeação para a liderança global da área de risco do grupo colocaria o gestor português como sucessor de Mahesh Aditya, o atual CRO. A mudança faz parte de uma reestruturação em cadeia que afeta vários cargos de topo na instituição financeira.

Como parte desta mesma reorganização, espera-se que Mahesh Aditya transite para a liderança da operação do Santander no Reino Unido. Aditya deverá assumir o cargo de CEO do Santander UK, sucedendo a Mike Regnier, que anunciou a sua saída da presidência executiva da operação britânica no início do mês. O grupo Santander informou que o processo de seleção para o novo CEO no Reino Unido deverá estar concluído no início de 2026.

Artigos

13

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones