menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Providência Cautelar Contra Obras do Metrobus no Porto

O candidato da coligação 'O Porto Somos Nós', Pedro Duarte, interpôs uma providência cautelar contra a Metro do Porto com o objetivo de suspender as obras do metrobus na cidade, alegando a existência de alternativas menos prejudiciais.
News ImageNews ImageNews Image

Pedro Duarte, o candidato que lidera a coligação 'O Porto Somos Nós' (composta por PSD, CDS-PP e IL) à Câmara Municipal do Porto, avançou com uma providência cautelar contra a Metro do Porto.

Esta ação judicial, que já tinha sido previamente anunciada pelo candidato, visa obter a paralisação imediata das obras de construção do metrobus na cidade.

A base da contestação de Pedro Duarte reside naquilo que considera ser um projeto com impactos negativos significativos.

O candidato acusa a Metro do Porto de demonstrar uma 'absoluta irresponsabilidade e despreocupação com as gerações futuras' ao insistir na atual empreitada.

Segundo Duarte, a decisão de avançar com as obras nestes moldes é questionável, especialmente quando existem outras soluções.

O principal argumento apresentado na providência cautelar é a existência de 'alternativas técnicas viáveis, menos gravosas, com menor impacto', que já terão sido identificadas.

A ação legal procura, assim, forçar a suspensão dos trabalhos para que estas alternativas possam ser consideradas, evitando danos que o candidato considera desnecessários para o futuro da cidade.

Artigos

26
Ver mais▼

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa