menulogo
Notícias Agora
user
Close

Perspetivas sobre o Humor

Vários comediantes partilham as suas perspetivas sobre a arte do humor, abordando desde as influências familiares e mecanismos de defesa até às particularidades cómicas da língua portuguesa.
News ImageNews ImageNews Image

O comediante e ator Pedro Leandro, filho de pai português, atribui o seu sentido de humor à sua avó. Apesar de ter crescido na Bélgica e de viver no Reino Unido, onde atua em inglês, Leandro descreve a sua avó como uma das pessoas mais engraçadas que conhece, comparando a sua personalidade à de uma “drag queen”.

Numa entrevista a Gustavo Carvalho para o podcast “Humor À Primeira Vista”, o comediante, elogiado pelo The Guardian como “magnético” pela sua performance na peça “Fiji”, revelou que a primeira expressão que a avó lhe ensinou foi “Deus me livre”.

No seu espetáculo, Pedro Leandro explora ainda como o humor funciona como um mecanismo de defesa para a comunidade queer, ajudando os seus membros a sentirem-se mais aceites e amados.

A sua carreira desenvolve-se há mais de 10 anos no Reino Unido, combinando o stand-up comedy com a representação.

Noutra vertente do humor, Ricardo Araújo Pereira foi o convidado de Marco Neves no aniversário do “Português Suave”, onde defendeu que o lado menos elegante da língua pode ser irresistível e cómico, afirmando que “as palavras feias têm mais graça do que as bonitas”.

Já o humorista Eduardo Madeira regressa aos palcos com um novo espetáculo intitulado “O Pacote”, que promete combinar humor e momentos de improviso.

Artigos

10

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa