Pedro Martins vence duelo de treinadores portugueses e Al Hilal mantém-se invicto na Liga dos Campeões asiática



O Al Gharafa, orientado pelo técnico português Pedro Martins, venceu o Al Wahda, de Dimas, por 1-0, num encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática.
O único golo da partida foi marcado já perto do final, aos 87 minutos, pelo senegalês Seydou Sano. Antes do golo, o jogo ficou marcado por um penálti falhado pelo argelino Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, aos 57 minutos, e por duas expulsões, uma para cada equipa, aos 52 e 59 minutos.
Com este resultado, o Al Gharafa subiu para o nono lugar, com os mesmos pontos do oitavo, enquanto o Al Wahda caiu da segunda para a quarta posição. Noutro jogo com forte contingente luso, o Al Hilal, dos internacionais portugueses Rúben Neves e João Cancelo, derrotou fora de casa o Al Sharjah, treinado por José Morais, também por 1-0.
O golo da vitória foi apontado pelo brasileiro Malcom aos 81 minutos, após uma assistência do uruguaio Darwin Núñez, ex-Benfica, numa jogada iniciada por Cancelo. O Al Sharjah ainda viu um golo ser anulado por fora de jogo aos 32 minutos.
Esta foi a 14.ª vitória consecutiva do Al Hilal em todas as competições, reforçando a sua liderança isolada na prova com um registo perfeito de 18 pontos em seis jogos, o que garante o apuramento para a fase seguinte.
O Al Sharjah, por sua vez, mantém-se no sétimo posto. Outros jogadores com ligação a Portugal estiveram em campo, como Guga, titular no Al Wahda, e Marcos Leonardo e Kaio César, que alinharam pelo Al Hilal.

















