Contratempos para Martínez: Lesões de Gonçalves e Neto reduzem opções da Seleção na reta final da qualificação



Pedro Gonçalves e Pedro Neto foram dispensados dos trabalhos da seleção nacional devido a problemas físicos, antes dos encontros com a República da Irlanda e a Arménia, a contar para a qualificação do Mundial de 2026.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou as saídas, e o selecionador Roberto Martínez optou por não convocar substitutos, reduzindo a lista de 26 para 24 jogadores.
A dispensa de Pedro Gonçalves já era antecipada.
O avançado do Sporting, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na coxa direita durante o jogo contra o Santa Clara, no qual ainda marcou um golo.
Nas redes sociais, o jogador manifestou a sua desilusão por falhar algo que sempre ambicionou, afirmando que "não conseguir ir dói".
Esta época, o jogador conta com nove golos e seis assistências em 17 jogos.
Em contraste, a saída de Pedro Neto foi uma surpresa, uma vez que o extremo tinha sido titular e marcado um golo pelo Chelsea no sábado. A FPF esclareceu que a decisão foi tomada em conjunto entre o departamento médico do clube inglês e a Direção de Saúde e Performance da FPF, devido a "problemas físicos que limitam o jogador".
Portugal prepara-se para os dois últimos encontros do Grupo F, liderando a tabela com 10 pontos.
Uma vitória em Dublin, contra a República da Irlanda, garante o apuramento direto para o Mundial de 2026, que se realizará nos Estados Unidos, Canadá e México.
Um empate poderá ser suficiente, dependendo do resultado do jogo entre a Hungria e a Arménia.
A lista de convocados conta com os regressos de João Cancelo e João Neves e com a presença de Carlos Forbs, do Club Brugge, como uma das novidades.
Artigos
8Desporto
Ver mais
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar

Ivo Vieira já acertou a rescisão enquanto existem nomes a serem explorados pela estrutura auriverde

Após dois compromissos no Campeonato Placard Andebol 1, FC Porto e Benfica viram atenções para a EHF European League, a prova europeia onde estão inseridos. Os azuis e brancos vão jogar perante os seus adeptos na Terningen Arena, enquanto os encarnados viajarão até à Suécia para disputar mais uma jornada além-fronteiras.

O Lagoa Académico Clube venceu, com 221 pontos conquistados, oTorneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos, que se realizou nos dias 8 e 9 de novembro, no Complexo de Piscinas de Lagos. O torneio organizado pela Associação de Natação do Algarve, reuniu atletas de todo o Algarve e voltou a evidenciar o excelente momento que a […]











