
Pedro Pichardo sagra-se bicampeão mundial de triplo salto



O atleta Pedro Pablo Pichardo, de 32 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de triplo salto nos Mundiais de Atletismo de Tóquio 2025, esta sexta-feira, 19 de setembro.
Com este feito, Pichardo tornou-se o primeiro atleta português a conquistar dois títulos mundiais na modalidade, repetindo o triunfo alcançado em Oregon 2022.
A vitória foi alcançada no mesmo estádio onde se sagrou campeão olímpico em 2021.
A final foi decidida de forma dramática no sexto e último salto.
Pichardo liderava a prova com uma marca de 17,55 metros, mas foi surpreendido na última ronda pelo italiano Andrea Dallavalle, que saltou 17,64 metros e assumiu a liderança provisória. Sob pressão, o atleta português, que este ano representa o clube italiano ATL-Etica, respondeu com um salto de 17,91 metros, garantindo não só a medalha de ouro, mas também a melhor marca mundial do ano.
O seu recorde pessoal é de 18,08 metros, alcançado quando ainda representava Cuba.
O pódio ficou completo com Andrea Dallavalle a conquistar a medalha de prata e o cubano Lázaro Martínez a levar o bronze, com um salto de 17,49 metros. Esta foi a 25.ª medalha para Portugal em Campeonatos do Mundo de Atletismo e a segunda de ouro nesta edição, depois da vitória de Isaac Nader nos 1.500 metros. O atleta Tiago Pereira também participou na prova de triplo salto, mas foi eliminado nas eliminatórias.
Artigos
46













































Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.