menulogo
Notícias Agora
user
Close

Pedro Pichardo sagra-se bicampeão mundial de triplo salto

Pedro Pichardo fez história no atletismo português ao sagrar-se bicampeão mundial no triplo salto, conquistando a medalha de ouro nos Mundiais de Tóquio 2025 com um salto impressionante na sua última tentativa.
News ImageNews ImageNews Image

O atleta Pedro Pablo Pichardo, de 32 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de triplo salto nos Mundiais de Atletismo de Tóquio 2025, esta sexta-feira, 19 de setembro.

Com este feito, Pichardo tornou-se o primeiro atleta português a conquistar dois títulos mundiais na modalidade, repetindo o triunfo alcançado em Oregon 2022.

A vitória foi alcançada no mesmo estádio onde se sagrou campeão olímpico em 2021.

A final foi decidida de forma dramática no sexto e último salto.

Pichardo liderava a prova com uma marca de 17,55 metros, mas foi surpreendido na última ronda pelo italiano Andrea Dallavalle, que saltou 17,64 metros e assumiu a liderança provisória. Sob pressão, o atleta português, que este ano representa o clube italiano ATL-Etica, respondeu com um salto de 17,91 metros, garantindo não só a medalha de ouro, mas também a melhor marca mundial do ano.

O seu recorde pessoal é de 18,08 metros, alcançado quando ainda representava Cuba.

O pódio ficou completo com Andrea Dallavalle a conquistar a medalha de prata e o cubano Lázaro Martínez a levar o bronze, com um salto de 17,49 metros. Esta foi a 25.ª medalha para Portugal em Campeonatos do Mundo de Atletismo e a segunda de ouro nesta edição, depois da vitória de Isaac Nader nos 1.500 metros. O atleta Tiago Pereira também participou na prova de triplo salto, mas foi eliminado nas eliminatórias.

Artigos

46
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa