Federação Portuguesa de Futebol cria Conselho de Presidentes e inaugura expansão da Cidade do Futebol



A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai realizar esta sexta-feira a primeira reunião do Conselho de Presidentes, um novo órgão consultivo que marca o arranque de um ciclo de trabalho focado na proximidade, transparência e eficiência institucional.
A reunião, agendada para as 14:00, juntará todos os presidentes dos sócios ordinários da FPF.
Este grupo inclui as 22 associações distritais e regionais, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e as estruturas que representam jogadores (SJPF), treinadores (ANTF), árbitros (APAF), dirigentes (ANDIF), médicos (AMEF) e enfermeiros e massagistas (ANDEF).
No mesmo dia, às 18:00, a FPF, agora presidida por Pedro Proença, irá inaugurar a quarta fase de expansão da Cidade do Futebol, em Oeiras.
As novas instalações contemplam um bloco residencial com 30 quartos distribuídos por três pisos.
Além da área de alojamento, foi construído um bloco social que inclui cozinha, restaurante, salas de reunião e espaços dedicados a atletas e selecionadores. A Cidade do Futebol, que serve como sede da federação e centro de treinos das seleções nacionais, foi originalmente inaugurada em 2016, durante o mandato de Fernando Gomes. Desde a sua construção, o complexo já tinha sido alvo de ampliações, nomeadamente com a adição de mais quartos e de um pavilhão para a prática de futsal.

















