menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Após Fazer História em Angola, Pedro Gonçalves Procura Nova Glória em África

O treinador português Pedro Soares Gonçalves foi oficializado como novo técnico do Young Africans, tetracampeão da Tanzânia, assumindo um novo desafio no futebol africano um mês após a sua saída do comando da seleção de Angola.
News ImageNews ImageNews Image

O técnico português Pedro Soares Gonçalves, de 49 anos, é o novo treinador do Young Africans, clube tetracampeão da Tanzânia.

A oficialização surge um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola.

Gonçalves assinou um contrato válido até ao final da temporada e leva consigo uma equipa técnica composta por Filipe Pedro, como treinador adjunto, e Fernando Pereira, como técnico de guarda-redes. Com uma carreira iniciada na formação do Sporting, onde esteve mais de uma década, Pedro Gonçalves construiu um currículo notável no futebol africano. O seu trabalho em Angola começou nas seleções de base, onde se destacou ao conseguir uma qualificação inédita para o Mundial de sub-17.

Este sucesso projetou-o para o comando da seleção principal em 2019.

Ao serviço dos "Palancas Negras", entre 2019 e setembro de 2025, Pedro Gonçalves tornou-se o selecionador com mais vitórias (35) e mais jogos (77) na história do país.

Sob a sua liderança, Angola qualificou-se para a CAN2023 (realizada em 2024), onde alcançou a sua melhor participação de sempre ao chegar aos quartos de final.

Conquistou também a Taça COSAFA em 2024, 20 anos após o último título angolano na competição.

A sua saída do cargo ocorreu após falhar a qualificação para o Mundial2026.

No Young Africans, as expectativas são elevadas.

A principal missão do treinador português será conduzir a equipa à fase de grupos da Liga dos Campeões Africana, procurando dar continuidade ao seu percurso de sucesso no continente.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa