Ataque Deliberado em França: Condutor Atropela Peões e Ciclistas na Ilha de Oléron



Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave, num ataque deliberado ocorrido na ilha de Oléron, no oeste de França. Um condutor de 35 anos foi detido como principal suspeito de ter atropelado intencionalmente vários peões e ciclistas em diferentes pontos da ilha.
Segundo o Ministério Público local, o homem, um cidadão francês residente em Oléron, perpetrou os ataques numa estrada que faz a ligação entre Dolus d'Oléron e Saint-Pierre d'Oléron.
Arnaud Laraize, o procurador distrital de La Rochelle, confirmou que o indivíduo "atropelou deliberadamente vários peões e ciclistas".
A ação em vários locais ao longo da estrada evidencia a natureza intencional do ato, que deixou um rasto de vítimas.
A detenção do suspeito não decorreu de forma pacífica.
Após os atropelamentos, o homem foi intercetado pelas autoridades, momento no qual tentou incendiar o veículo utilizado no ataque e ofereceu resistência à sua captura.
As motivações por trás das suas ações estão agora a ser investigadas pelas autoridades competentes.
Artigos
6Mundo
Ver mais
Trump publicou a mensagem na sua rede social, Truth Social, um dia depois de os democratas terem obtido vários triunfos em eleições autárquicas e no mesmo dia em que a paralisação governamental em curso se tornou a mais longa na história dos Estados Unidos.

A ministra do Ambiente do Brasil, Marina Silva, cobrou hoje os recursos prometidos ao longo dos anos pelos países desenvolvidos para travar o aquecimento global.

O 425.º Regimento de Assalto "Skelia" do exército ucraniano anunciou hoje que expulsou as forças russas que tinham entrado na cidade de Pokrovsk, no leste da Ucrânia, e hasteado a sua bandeira no local.

A líder da oposição venezuelana declarou hoje, perante notícias de possíveis ataques terrestres norte-americanos à Venezuela, que Nicolás Maduro "começou esta guerra" e Donald Trump "está a terminá-la".




