
Pelo menos 13 mortos em inundações na ilha de Bali (e zonas próximas)



Pelo menos 13 pessoas morreram devido a inundações causadas por chuvas intensas na Indonésia, sendo que nove das vítimas mortais foram registadas na ilha de Bali. A agência local de resgate, Basarnas, informou que as autoridades continuam as buscas por seis pessoas desaparecidas. Duas delas estão em paradeiro desconhecido em Bali, uma ilha que atrai milhões de turistas anualmente, e as outras quatro na província vizinha de Sonda Ocidental. As chuvas intensas, que se fazem sentir desde a noite de terça-feira, afetaram 123 localidades em Bali e em Sonda Ocidental, com inundações de diferentes níveis de gravidade.
O mau tempo provocou o colapso de pelo menos quatro pontes e 16 edifícios.
Em Bali, várias zonas foram inundadas, incluindo as áreas do sul de Jembrana, Gianyar, Tabanan, Klungkung e a capital, Denpasar, onde se localiza um dos principais aeroportos internacionais do país.
Até ao momento, as autoridades não forneceram pormenores sobre a identidade das vítimas mortais.
Segundo a agência meteorológica indonésia, a ilha de Bali permanece em risco de novos deslizamentos de terras e outros danos associados às chuvas, que variam de moderadas a extremas.
A previsão aponta para um tempo mais moderado para o resto da semana.
As autoridades locais emitiram um alerta à população, aconselhando a evacuação imediata "perante qualquer indício de perigo, antes que as condições piorem".
Artigos
7






Mundo
Ver mais
Governo de Trump acusado de "politização" do FBI: Três agentes demitidos
Três altos funcionários do FBI contestaram judicialmente a sua demissão, que consideram ilegal e resultado da "politização" da agência federal de investigação criminal norte-americana pelo governo do Presidente Donald Trump.

Morreu Charlie Kirk, aliado de Trump, após ser baleado em evento no Utah
O ativista ultraconservador Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, morreu após ser baleado durante uma palestra numa universidade do Utah. A morte foi confirmada pelo presidente norte-americano.

Ataque israelita contra Hamas "matou toda a esperança" dos reféns em Gaza
O primeiro-ministro catari sublinhou hoje que o ataque israelita contra membros do Hamas no Qatar "matou toda a esperança" dos reféns em Gaza, acrescentando que o chefe do Governo de Israel deve ser "levado à justiça".

Missão da UE promete capacitar militares para manter "posição firme"
O novo comandante da Missão de Assistência Militar da União Europeia em Moçambique (EUMAM-MOZ) prometeu hoje continuar a capacitação das forças moçambicanas para manterem uma "posição firme no combate" ao extremismo em Cabo Delgado, norte do país.