
Pentágono muda placas para “Departamento da Guerra” após ordem de Trump



O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva na sexta-feira para renomear o Departamento de Defesa, também conhecido como Pentágono, para "Departamento da Guerra".
Segundo o presidente, este novo título é considerado mais "apropriado" dado o contexto global atual e tem como objetivo principal transmitir uma mensagem de força ao resto do mundo.
Em resposta imediata à ordem executiva, foram feitas várias alterações visuais e institucionais.
A sinalética no Pentágono foi atualizada para refletir a nova designação.
Adicionalmente, o 'site' oficial do departamento foi alterado de “defense.gov” para “war.gov”, e o cargo de liderança passou a ser referido como “Secretário da Guerra”.
No entanto, a mudança ainda não tem valor formal completo, uma vez que necessita de aprovação do Congresso para se tornar permanente.
Atualmente, as designações "Departamento de Guerra" e "Secretário de Guerra" funcionam como títulos secundários oficiais para o Departamento de Defesa.
A intenção de Trump é que sejam agora iniciados os processos necessários para que a alteração do nome se torne definitiva.
Artigos
12











Mundo
Ver mais
Coreia do Sul chegou a acordo com EUA para libertação de trabalhadores
A Coreia do Sul afirma ter chegado a um acordo com os Estados Unidos da América (EUA) sobre a libertação dos trabalhadores sul-coreanos detidos numa fábrica da Hyundai no estado norte-americano da Geórgia.

ONU vai lançar apelo de emergência para reconstrução do Afeganistão
A ONU lançará um apelo de emergência para financiar a reconstrução das zonas do leste do Afeganistão devastadas pelo terramoto da semana passada, que deixou mais de 2.200 mortos e 6.700 casas destruídas.

"Troçar da diplomacia". Europa condena ataque que atingiu governo em Kyiv
O ataque realizado pela Rússia a Kyiv, o maior com drones desde o início da guerra e que atingiu a sede do Governo ucraniano, foi hoje condenado por vários líderes europeus, que defenderam mais sanções a Moscovo.

Papa Leão XIV pede aos jovens para "não desperdiçarem a vida"
O Papa Leão XIV pediu hoje aos jovens para não desperdiçarem as suas vidas, ao discursar na canonização de Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, este o primeiro santo 'millenial', já considerado padroeiro da Internet.