Antigo piloto da NASCAR Greg Biffle morre em acidente de avião na Carolina do Norte



O mundo do automobilismo está de luto pela morte do antigo piloto da NASCAR, Greg Biffle, aos 55 anos, num acidente aéreo em Statesville, na Carolina do Norte. O jato privado, um Cessna C550, despenhou-se durante uma tentativa de aterragem no Aeroporto Regional de Statesville, resultando na morte de sete pessoas.
Segundo as autoridades, embora o incêndio que se seguiu ao acidente dificulte a identificação formal, acredita-se que a bordo estivessem Biffle, a sua mulher, Cristina, e os seus dois filhos, Ryder e Emma.
Os outros passageiros foram identificados como Dennis Dutton, o seu filho Jack, e Craig Wadsworth.
O acidente ocorreu quando o avião, que tinha descolado pouco depois das 10h locais do mesmo aeroporto, inverteu a sua rota e tentava regressar.
Antes de se despenhar, a aeronave sobrevoou a baixa altitude um campo de golfe vizinho, que foi atingido por destroços após a explosão.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) já iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente. O plano de voo original do avião para esse dia incluía uma viagem de Sarasota, na Flórida, para as Bahamas, antes de regressar a Statesville ao final da tarde. Greg Biffle foi uma figura proeminente no automobilismo norte-americano, com mais de 50 vitórias nas três principais divisões da NASCAR.
A organização reagiu à notícia, descrevendo Biffle como "mais do que um piloto campeão", mas também um "membro querido da comunidade NASCAR", um "concorrente feroz e um amigo para muitos", cujo legado no desporto será duradouro.
















