Estratégias de Expansão Global: Grupos Hoteleiros Pestana, Meliá e Eurostars Reforçam Presença Internacional



O Pestana Hotel Group anunciou a sua entrada no mercado belga com a aquisição de um hotel de quatro estrelas em Bruxelas, agora denominado Pestana Brussels Schuman.
A unidade, com 150 quartos, foi comprada à Extendam e à Schroder Real Estate Hotels, embora o valor do investimento não tenha sido revelado.
Localizado no bairro Schuman, próximo de instituições como o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia, o hotel dispõe de um lounge, ginásio e salas de reunião. As reservas estarão disponíveis a partir de novembro de 2025.
Esta aquisição representa, segundo José Roquette, Chief Development Officer do grupo, um passo relevante na estratégia de internacionalização da empresa portuguesa. A entrada em Bruxelas, descrita como uma capital europeia de referência, reforça a presença do grupo no 'coração da Europa'. Esta expansão europeia começou em 2010 e já incluiu cidades como Londres, Berlim, Barcelona, Amesterdão e Madrid.
O grupo, que gere mais de 100 hotéis em 16 países, tem ainda em construção uma unidade em Paris, com abertura prevista para 2027.
A estratégia de crescimento do Grupo Pestana espelha uma tendência no setor hoteleiro. A Meliá Hotels International, por exemplo, anunciou a construção de um novo hotel de cinco estrelas na República Dominicana, em parceria com o Grupo Puntacana, visando posicionar Puerto Plata como um destino de renome internacional. De forma semelhante, a Eurostars Hotel Company, do Grupo Hotusa, consolidou a sua liderança no mercado espanhol ao adquirir nove hotéis de quatro estrelas, somando mais de 1.500 quartos ao seu portefólio.
A Eurostars também tem vindo a reforçar a sua projeção internacional com novas unidades nos Estados Unidos, Itália e outros países.
Artigos
12Economia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

A recém-nomeada secretária-geral da ONU Turismo destacou, ontem, a importância de gerir o crescimento do turismo mundial através de ferramentas inovadoras e sustentáveis, como a inteligência artificial, que permitem regular os fluxos de visitantes para evitar a massificação. Durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da 26.ª Assembleia Geral desta agência das Nações Unidas, que terminará esta terça-feira em Riade, Shaikha Al Nowais assinalou que o aumento de visitantes em destino

Técnica permite erguer um edifício de cinco andares em menos de seis meses.

Miguel Stilwell desembolsou mais de 117 mil euros em 30 mil títulos da elétrica.







