Fim de um longo jejum: Pisa conquista primeira vitória na Serie A após mais de 34 anos



Na abertura da 11.ª jornada da Liga italiana, o Pisa conseguiu a sua primeira vitória da temporada ao derrotar a Cremonese por 1-0.
Este triunfo representa um marco histórico para o clube da Toscânia, que não vencia um jogo na Serie A há mais de 34 anos.
Antes desta partida, a equipa somava apenas seis empates e quatro derrotas na competição.
O jogo, disputado no Estádio Romeo Anconetani, foi decidido na segunda parte.
O único golo do encontro foi marcado aos 75 minutos pelo médio Idrissa Touré, após uma assistência de Matteo Tramoni.
A equipa do Pisa, orientada por Alberto Gilardino, não pôde contar com o contributo do jogador português Tomás Esteves, ex-FC Porto, que se encontrava ausente devido a uma lesão muscular.
Com esta vitória, o Pisa somou os primeiros três pontos e subiu provisoriamente à 16.ª posição da tabela classificativa, agora com um total de nove pontos. Por sua vez, a Cremonese mantém-se no 10.º lugar com 14 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassada por equipas como a Atalanta, o Sassuolo ou o Torino. A liderança do campeonato pertence ao Nápoles, com 22 pontos, seguido por Inter Milão, AC Milan e Roma.
Artigos
4Desporto
Ver mais
Lando Norris, em McLaren-Mercedes, depois de recuperar o comando do Mundial de Pilotos na Cidade do México, garantiu a “pole position” para o Sprint do Grande Prémio de São Paulo, Brasil. As 24 voltas ao circuito de Interlagos realizam-se este sábado (14h00 em Portugal Continental). O britânico Lando Norris, 25 anos, vive momento de forma excecional. O piloto da McLaren-Mercedes, ganhando a 20.ª ronda do campeonato de 2025, na Cidade do México, recuperou o comando do Mundial de Fórmula 1 e,...

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do…

Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...

A Toyota, com os GR010 Hybrid surpreendeu tudo e todos no circuito de Sakhir, na qualificação para as 8 Horas do Bahrain, corrida final da temporada 13 do Mundial de Resistência (WEC). A corrida que decide todos os campeões de 2025 realiza-se este sábado, a partir das 11h00 em Portugal Continental. O ano passado, também no Bahrain, a Toyota Gazoo Racing comemorou o sétimo título consecutivo de construtores no Mundial de Resistência (WEC). E fê-lo horas depois de dominar a sessão de...







