
Mediador de Seguros Detido na Guarda por Suspeita de Burla de 800 mil Euros



O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária deteve um mediador de seguros de 52 anos, suspeito da prática de dezenas de crimes de burla qualificada e branqueamento. Os prejuízos apurados até ao momento ascendem a cerca de 800 mil euros.
De acordo com a investigação, o suspeito, desde 2012, aproveitava-se da sua atividade profissional para convencer os clientes a investir em aplicações financeiras de instituições com as quais estava ligado.
Contudo, os investimentos nunca se concretizavam, e o arguido apropriava-se dos montantes entregues pelos lesados.
Posteriormente, dissipava os valores através de contas bancárias pertencentes a familiares.
A investigação, tutelada pelo Ministério Público da Guarda, teve início com uma queixa-crime que reportava um prejuízo de 300 mil euros.
Até à data, as autoridades já identificaram cerca de duas dezenas de vítimas do esquema fraudulento. A Polícia Judiciária informou que a investigação prossegue para o total esclarecimento dos factos e para a identificação de todas as possíveis vítimas.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, no Tribunal Judicial de Trancoso, onde corre a queixa que deu origem ao processo.
Foi-lhe aplicada uma medida de coação não privativa da liberdade, tendo saído em liberdade mas com a obrigação de se apresentar periodicamente no posto policial da sua área de residência.
Artigos
10









Atualidade
Ver mais
Pastam ovelhas no remoto "cantinho sagrado" onde, ao contrário do estabelecido no contrato assinado, o consórcio construtor da linha de alta velocidade (AVAN Norte) quer pôr a estação de Vila Nova de Gaia, ameaçando vivências, agricultura e indústria.

O Rotary Club de Seia vai promover, no próximo dia 26 de outubro, um passeio O conteúdo Rotary Club de Seia organiza passeio solidário para apoiar vacinação contra a Poliomielite aparece primeiro em Seia Digital.

Vítima viveu sob um ciclo de violência desde 2003

Associações elogiam propostas para proibir queima de madeira mas deixam alerta