menulogo
Notícias Agora
user
Close
Atualidade Domingo, Agosto 24

Detidos por terem contas para receber e dissipar milhares de euros de vários países da Europa

A Polícia Judiciária deteve em Faro dois homens que utilizavam documentos falsos para abrir contas bancárias, numa operação que desvendou um esquema de branqueamento de capitais ligado a burlas informáticas.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, em Faro, dois homens de 28 anos suspeitos dos crimes de falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Os detidos, que não residem em Portugal, foram apanhados no momento em que abriam uma conta bancária com recurso a documentação falsa.

Após o primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação, conduzida pela Diretoria do Sul da PJ há mais de um ano, apurou que os suspeitos abriam contas bancárias em território nacional utilizando múltiplas identidades e outros documentos falsificados.

O objetivo era depositar e movimentar fundos provenientes de atividades ilícitas, nomeadamente burlas informáticas, que ascendiam a centenas de milhares de euros.

Estas contas funcionavam como “contas de passagem” para receber e dissipar dinheiro com origem em outros países europeus.

As autoridades suspeitam que os dois homens façam parte de uma rede criminosa alargada dedicada ao branqueamento de capitais a nível internacional.

A direção do inquérito está a cargo do DIAP de Faro.

Durante a operação, a PJ apreendeu um importante acervo probatório documental.

Foram identificadas duas dezenas de contas bancárias e mais de duzentos fluxos financeiros realizados através das mesmas.

A investigação prossegue para apurar a extensão total da atividade criminosa do grupo.

Artigos

11

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa