Polícia Judiciária detém em Lisboa jovem alemão suspeito de matar a família em Cabo Verde



A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Lisboa, no dia 25 de dezembro, um cidadão alemão de 19 anos, principal suspeito de um triplo homicídio ocorrido na ilha de São Vicente, em Cabo Verde. As vítimas, também de nacionalidade alemã, eram o seu pai, de 60 anos, a esposa deste, de 45 anos, e a enteada, de 20 anos. A família encontrava-se de férias no país. A detenção foi efetuada no cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias alemãs. Segundo a PJ, a localização do suspeito foi possível graças a um "intenso e aturado trabalho de cooperação internacional e análise de informação" entre as polícias de Portugal, Alemanha e Cabo Verde.
O jovem terá viajado para a capital portuguesa no mesmo dia do crime, na terça-feira, antes da descoberta dos corpos.
Foi localizado e detido numa unidade hoteleira em Lisboa.
Os crimes terão ocorrido na madrugada de terça-feira, com recurso a arma branca, embora as circunstâncias exatas ainda estejam por apurar.
A Polícia Judiciária de Cabo Verde, que encontrou os corpos no interior de uma residência, identificou o filho do homem assassinado como o principal suspeito. De acordo com as autoridades cabo-verdianas, o jovem tem um historial de perturbações psicológicas. Após a detenção, o suspeito será presente ao tribunal de turno em Portugal, dentro do prazo legal, para decisão e aplicação das medidas de coação adequadas, enquanto a investigação prossegue em articulação com as autoridades dos outros países envolvidos.



















