
Detenção de suspeito de violação e violência doméstica em Braga



Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido na passada sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes suspeitas da prática de crimes de violação e de violência doméstica.
A detenção, que deu cumprimento a um mandado judicial pendente, ocorreu num aeroporto nacional não especificado, no preciso momento em que o indivíduo regressava de uma viagem a França.
O suspeito, embora residente na cidade de Braga, desloca-se com frequência a França por motivos de índole profissional, segundo a informação veiculada. Foi no retorno de uma destas viagens de trabalho que as autoridades o aguardavam para efetuar a captura.
A sua condição de estrangeiro e a residência em Portugal são os únicos dados biográficos conhecidos, não tendo sido revelada a sua idade ou nacionalidade concreta. Os crimes que levaram à emissão do mandado de detenção são de elevada gravidade. No entanto, os artigos que reportam o caso não adiantam quaisquer pormenores sobre os factos que estão na origem das acusações de violação e violência doméstica.
Também não é mencionado o contexto dos alegados crimes, a data em que terão ocorrido ou a identidade da(s) vítima(s).
O detido deverá agora ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório e para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto a investigação prossegue.
Artigos
4



Atualidade
Ver mais
Casa de Roberto Martínez assaltada. Levados 100 mil€ em joias e relógios
A casa do selecionador nacional de futebol, Roberto Martínez, foi assaltada no sábado, 20 de setembro. Os ladrões furtaram cerca de 100 mil euros em joias e relógios.

Saúde oral: Vai ser lançada rede nacional com setor social e privado
O Ministério da Saúde vai criar uma rede nacional de saúde oral nos cuidados primários, mas que vai contar também com os setores social e privado, anunciou hoje a secretária de Estado Ana Povo.

Após passar nos Açores, ciclone Gabrielle pode rumar ao continente
"No caso de esta situação se verificar, este ciclone tropical irá aproximar-se da costa portuguesa na categoria de depressão pós-tropical a partir da tarde do dia 27 de setembro", avisa IPMA.

Ministra admite que grávidas de baixo risco podem ser seguidas por enfermeiros
A ministra da Saúde afirma que "as grávidas não podem estar sem vigilância" e que os enfermeiros têm um papel "fundamental". "Esta é já uma realidade em muitos países. Não há nenhuma razão para que não seja um modelo em Portugal”, diz Ana Paula Martins.