
Resgate de Criança Desaparecida em Famalicão



A Polícia Judiciária (PJ) de Braga localizou, numa segunda-feira, um menino de dez anos que estava desaparecido desde julho.
A criança foi encontrada numa casa abandonada, ou casebre, em Famalicão, na companhia do seu pai, que alegadamente a terá raptado.
Desde o desaparecimento, o progenitor, identificado como toxicodependente, tinha cortado todos os contactos com familiares e desligado o telemóvel.
No momento do resgate, a criança apresentava um estado de saúde debilitado, com sinais de subnutrição e várias lesões corporais, incluindo feridas e o que aparentavam ser picadas de insetos. Estava vestida com roupa de adulto, pertencente ao pai.
Devido à sua condição, foi imediatamente transportada para o Hospital de Famalicão, onde ficou internada para receber tratamento. O local onde foram encontrados não possuía condições de habitabilidade, tratando-se de uma casa sem eletricidade nem água canalizada, descrita como um local de pernoita para toxicodependentes.
O pai encontrava-se no local quando as autoridades chegaram.
O caso foi encaminhado para o Tribunal de Família e Menores. O pai poderá vir a ser acusado pelos crimes de subtração de menor e de maus-tratos.
Contudo, até ao momento da divulgação das notícias, não tinha sido efetuada a sua detenção.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.


Dois homens foram detidos em operações de fiscalização que levaram à identificação de 195 estrangeiros.

Tempo recomendado para pacientes com pulseira amarela é de 60 minutos