Polícia Judiciária lança campanha para prevenir a radicalização online de jovens



A Polícia Judiciária (PJ) prepara-se para lançar esta terça-feira uma campanha de prevenção inédita, focada no combate à radicalização de jovens através da internet.
A iniciativa será divulgada exclusivamente nas redes sociais, com o intuito de alcançar diretamente o público mais vulnerável a este fenómeno.
Esta ação surge em resposta a dados preocupantes divulgados pela Europol, que indicam um envolvimento crescente de menores em atos de extremismo violento. A campanha visa, por isso, alertar e sensibilizar não só os jovens e as crianças, mas também os seus encarregados de educação e professores, dotando-os de ferramentas para identificar e prevenir situações de risco.
O principal objetivo da PJ é que a mensagem se torne viral, utilizando a mesma plataforma onde o processo de radicalização muitas vezes ocorre.
Ao disseminar a campanha através das redes sociais, as autoridades esperam maximizar o seu alcance e impacto, promovendo um ambiente online mais seguro e informando a comunidade sobre os perigos do extremismo.
















