menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

O Fim da Esperança na Serra: Guia Local Encontra Corpo de Turista Polaco

Um turista polaco de 31 anos, que se encontrava desaparecido na Madeira há uma semana, foi encontrado sem vida numa zona de difícil acesso no norte da ilha, encerrando de forma trágica as operações de busca.
News ImageNews ImageNews Image

O turista polaco Igor Holewiński, de 31 anos, que estava de férias na Madeira, foi encontrado morto na segunda-feira, uma semana após o seu desaparecimento. O homem tinha sido dado como desaparecido no domingo, 2 de novembro, o que levou a família a fazer apelos desesperados nas redes sociais em busca de informações.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou as buscas, concentrando os esforços na área da Levada dos Tornos, local correspondente à última triangulação do telemóvel do turista.

No entanto, após dois dias, a PSP suspendeu as operações oficiais, alegando que estavam "esgotadas as diligências necessárias nos percursos pedonais existentes".

A autoridade considerava ainda a avaliação de escarpas de acesso pedonal para uma eventual utilização de drones. Perante a suspensão das buscas oficiais, a família e amigos da vítima contrataram uma equipa de resgate privada para continuar a procurar.

Foi um guia madeirense, que integrava esta equipa particular, quem localizou o corpo do turista.

O cadáver foi encontrado no leito da Ribeira Grande, na zona das Faias, concelho de Santana, uma área descrita como sendo de difícil acesso. A PSP confirmou a descoberta e, em conjunto com os bombeiros de Santana, mobilizou meios para o local com o objetivo de resgatar o corpo. A descoberta foi feita na segunda-feira, pondo fim a uma semana de incerteza.

Artigos

8

Atualidade

Ver mais
News Image
Oh TAP, porque nos abandonas?

Com mais um natal à porta, com ele regressa o drama de sempre para tantas famílias madeirenses, os preços das passagens aéreas. Este ano, a polémica reacendeu-se com a proposta de uma taxa adicional para os voos na época natalícia, uma medida que, além de injusta, soava quase a crueldade quando pensamos na importância que esta época tem para a Madeira e para os madeirenses espalhados pelo país e pelo mundo. É sempre lembrada com o regresso dos “nossos” jovens à ilha. Conteúdo Reservado A TAP, q

Source LogoDiário de Notícias Madeira
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones