menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Detenção de Suspeitos de Tráfico de Pessoas em Boliqueime

Uma operação policial conjunta entre autoridades portuguesas e espanholas culminou na detenção de dois cidadãos estrangeiros em Boliqueime, no Algarve, por suspeitas de envolvimento em crimes de tráfico de pessoas em Espanha.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Sul, deteve dois cidadãos estrangeiros na zona de Boliqueime, concelho de Loulé. Os detidos, um homem de 44 anos e uma mulher de 29, são suspeitos da prática de crimes de tráfico de pessoas em Espanha. A operação foi realizada em cumprimento de mandados de detenção europeus (MDE) e de uma decisão europeia de investigação (DEI) emitidos pelas autoridades espanholas. Esta ação policial é o resultado de uma estreita cooperação internacional entre a PJ e as forças policiais espanholas, nomeadamente a Polícia de la Generalitat de Catalunya (Mossos d’Esquadra) e a Guardia Civil.

A investigação conjunta permitiu a localização e detenção dos suspeitos em território nacional, demonstrando a eficácia da colaboração transfronteiriça no combate à criminalidade organizada. Em simultâneo com as detenções em Portugal, as autoridades espanholas levaram a cabo operações no seu território.

Foram realizadas buscas domiciliárias nas regiões de Lérida, Navarra e Guipuzcoa, que resultaram na efetivação de mais uma detenção relacionada com os mesmos crimes.

Durante estas buscas, foram apreendidos diversos materiais considerados relevantes para a investigação.

Entre os itens apreendidos encontram-se instrumentos relacionados com os factos investigados, estupefacientes, especificamente canábis em fase de plantação, e um número significativo de munições para armas de fogo de calibre proibido. Os dois arguidos detidos em Boliqueime serão agora presentes ao Tribunal da Relação para apreciação do processo de extradição para Espanha, onde deverão ser julgados. A direção da decisão europeia de investigação em Portugal está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

Artigos

8

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa