
Polónia abate drone sobre edifícios governamentais e detém dois bielorrussos



O Serviço de Proteção do Estado da Polónia abateu um drone que sobrevoava edifícios governamentais.
A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, através de uma publicação nas redes sociais, nomeadamente na plataforma X. Na sequência deste incidente, o primeiro-ministro anunciou também a detenção de dois cidadãos de nacionalidade bielorrussa.
As autoridades polacas, incluindo a polícia, deram início a uma investigação formal para analisar todos os contornos e apurar as circunstâncias que rodearam esta ocorrência de segurança.
Este evento não constitui um caso isolado, uma vez que a Polónia tem enfrentado crescentes desafios à segurança do seu espaço aéreo.
De acordo com as informações disponíveis, só na última semana foram registadas mais de uma dezena de invasões do espaço aéreo polaco por drones, o que evidencia a recorrência deste tipo de incidentes.
Artigos
12











Mundo
Ver mais
Milhares (entre os quais Musk) prestam última homenagem a Charlie Kirk
O funeral de Charlie Kirk tem segurança reforçada, sendo esperados milhares no último 'adeus' ao aliado de Donald Trump. Trump vai discursar e já anunciou também a atribuição a título póstumo a Kirk da Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil do país.

"Estado português reconhece oficialmente Estado da Palestina"
Portugal reconhece oficialmente Estado da Palestina.

Macron exige libertação de reféns para abrir embaixada na Palestina
O Presidente francês exigiu a libertação dos reféns do movimento islamita palestiniano Hamas para abrir uma embaixada na Palestina, numa entrevista hoje transmitida pela estação televisiva norte-americana CBS, na véspera de reconhecer o Estado palestiniano.

Brasil. Milhares protestam contra lei sobre a imunidade dos parlamentares
Milhares de pessoas manifestam-se hoje no Brasil contra um projeto de lei em favor imunidade aumentada para os parlamentares e a possibilidade de uma amnistia para os condenados por tentativa de golpe de Estado, incuindo ex-Presidente Jair Bolsonaro.