menulogo
Notícias Agora
user
Close

Despiste de ligeiro em Ponte de Sor faz um ferido grave

Diversos acidentes rodoviários registados em estradas nacionais portuguesas provocaram uma vítima mortal, múltiplos feridos e condicionamentos de trânsito, mobilizando dezenas de operacionais e meios aéreos para as operações de socorro.
News ImageNews ImageNews Image

O acidente mais grave ocorreu na Estrada Nacional 248, em Sobral de Monte Agraço, onde um despiste resultou numa vítima mortal.

O alerta para a ocorrência foi dado às 05h27, tendo sido mobilizados para o local 15 elementos de socorro, apoiados por cinco veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). No concelho de Aljustrel, o despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 383 causou cinco feridos.

O alerta foi dado às 15h33 e a circulação esteve cortada nos dois sentidos até às 17h31.

Um rapaz de 14 anos, considerado ferido grave, ficou encarcerado e foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os restantes quatro feridos, uma mulher de 46 anos e três jovens entre os 11 e os 14 anos, foram classificados como ligeiros e transportados para o hospital de Beja.

A operação envolveu 36 operacionais, 14 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Em Ponte de Sor, na Estrada Nacional 119, um despiste provocou ferimentos graves numa mulher de 54 anos, a única ocupante da viatura. A vítima ficou encarcerada e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria.

O alerta foi registado às 15h15 e o acidente obrigou ao corte da estrada nos dois sentidos, que foi reaberta ao trânsito pelas 17h38.

No local estiveram cerca de 26 operacionais, com o apoio de nove viaturas e um helicóptero do INEM. Na Estrada Nacional 5, em Pinhal Novo, uma colisão entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias, pelas 13h12, resultou em dois feridos ligeiros.

Uma das vítimas foi assistida no local e a outra transportada para uma unidade hospitalar.

A ocorrência mobilizou bombeiros e a GNR.

Artigos

20
Ver mais▼