menulogo
Notícias Agora
user
Close

Apreensão de 25 kg de Cocaína no Porto de Leixões

A Polícia Judiciária realizou uma significativa apreensão de cocaína no Porto de Leixões, reforçando o combate ao narcotráfico internacional que utiliza os portos portugueses como porta de entrada para mercadorias ilícitas.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Norte e em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira, apreendeu cerca de 25 quilos de cocaína com um "elevado grau de pureza" no Porto de Leixões, em Matosinhos. A operação enquadra-se nas medidas de combate ao narcotráfico de cariz internacional e resultou da interceção de um conjunto de contentores provenientes do Uruguai.

A droga foi encontrada escondida em contentores refrigerados.

As autoridades detetaram que um dos contentores apresentava sinais de intrusão na área que acondiciona o grupo propulsor de frio, local onde as embalagens de cocaína estavam ocultadas. Este método de transporte é conhecido como “rip-off”, no qual o estupefaciente é colocado num carregamento legítimo para ser retirado por operacionais antes de chegar ao destinatário final da mercadoria. Esta ação é um reflexo da intensificação das medidas de prevenção e investigação por parte da Diretoria do Norte da PJ no Porto de Leixões, considerado uma das "principais portas de entrada de mercadorias ilícitas da zona norte do país".

A operação foi sustentada por mecanismos de cooperação internacional, que foram essenciais para a interceção e verificação dos contentores.

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis.

Artigos

15

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa