
Apreensão de 25 kg de Cocaína no Porto de Leixões



A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Norte e em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira, apreendeu cerca de 25 quilos de cocaína com um "elevado grau de pureza" no Porto de Leixões, em Matosinhos. A operação enquadra-se nas medidas de combate ao narcotráfico de cariz internacional e resultou da interceção de um conjunto de contentores provenientes do Uruguai.
A droga foi encontrada escondida em contentores refrigerados.
As autoridades detetaram que um dos contentores apresentava sinais de intrusão na área que acondiciona o grupo propulsor de frio, local onde as embalagens de cocaína estavam ocultadas. Este método de transporte é conhecido como “rip-off”, no qual o estupefaciente é colocado num carregamento legítimo para ser retirado por operacionais antes de chegar ao destinatário final da mercadoria. Esta ação é um reflexo da intensificação das medidas de prevenção e investigação por parte da Diretoria do Norte da PJ no Porto de Leixões, considerado uma das "principais portas de entrada de mercadorias ilícitas da zona norte do país".
A operação foi sustentada por mecanismos de cooperação internacional, que foram essenciais para a interceção e verificação dos contentores.
As investigações prosseguem para identificar os responsáveis.
Artigos
15














Atualidade
Ver mais
Alzheimer. Médica revela como prevenir e minimizar a progressão da doença
Este domingo, assinala-se o Dia Mundial do Doente de Alzheimer. A médica Tânia Lima fala sobre a doença, formas de prevenção e como têm sido feitos os avanços na saúde.

Hoje é notícia: Importar comida? Dava para aeroporto; "Encomendei morte"
Confira as primeiras páginas dos jornais nacionais deste domingo, 21 de setembro de 2025.

"A liberdade não se desenha com grades": ISCTE quer apoiar reintegração de ex-reclusos através da habitação
O projeto "Housing as a Tool for Freedom", do ISCT - Instituto Universitário de Lisboa, vai estudar as trajetórias habitacionais de pessoas que foram detidas e testar novos modelos de habitação para reintegração. “A casa é um dos alicerces da liberdade”, defende a coordenadora Joana Pestana Lages.

Fogo em Montalegre "continua a arder com intensidade"
Pelas 5h45, estavam no local 189 operacionais e 50 meios terrestres, em ambos os casos quase o dobro do registado ao final da tarde de sábado