menulogo
Notícias Agora
user
Close

Portugal sagra-se campeão europeu de sub-19 de hóquei em patins

A seleção portuguesa de basquetebol registou um início de campanha agridoce no EuroBasket 2025, com uma vitória inaugural seguida de duas derrotas, a mais recente das quais por uma margem expressiva frente à Turquia.
News ImageNews ImageNews Image

A seleção portuguesa de basquetebol, orientada por Mário Gomes, teve um percurso de altos e baixos nas três primeiras jornadas do Grupo A do EuroBasket 2025, disputado em Riga, na Letónia.

A equipa das quinas iniciou a sua participação, a quarta em fases finais do Campeonato da Europa, com uma vitória promissora sobre a Chéquia por 62-50.

No segundo encontro, Portugal defrontou a Sérvia, considerada uma das principais favoritas ao título.

Apesar da derrota por 80-69, a exibição lusa foi amplamente elogiada, tendo a equipa nacional oferecido uma forte réplica ao seu poderoso adversário, o que manteve Portugal numa posição de apuramento para a fase seguinte.

O jogador Diogo Brito esteve em particular destaque neste jogo, ao marcar 22 pontos.

Contudo, na terceira jornada, a seleção nacional sofreu uma pesada derrota frente à Turquia, por 95-54, um resultado com uma diferença de 41 pontos.

Este foi o segundo desaire consecutivo para os 'Linces'.

Apesar do resultado desfavorável, Neemias Queta foi o jogador português com melhor registo, contabilizando 15 pontos, sete ressaltos e uma assistência. Após estes três jogos, Portugal soma quatro pontos, resultado de uma vitória e duas derrotas, encontrando-se empatado com a Estónia e a coanfitriã Letónia.

A Turquia e a Sérvia lideram o grupo com seis pontos cada.

Para garantir um dos quatro lugares de apuramento para os oitavos de final, a equipa portuguesa terá pela frente os encontros decisivos contra a Letónia e a Estónia.

Artigos

23
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa