
Portugal perde com a Sérvia no segundo jogo do EuroBasket



A equipa de Portugal iniciou a sua participação no Campeonato da Europa de Basquetebol de 2025 com uma importante vitória sobre a República Checa, por 62-50. O triunfo na jornada de estreia foi considerado de grande importância pelo jogador Diogo Ventura, marcando um arranque positivo para a seleção nacional na competição.
O grande destaque do primeiro jogo foi o poste Neemias Queta.
O jogador de 2,13 metros, que se sagrou campeão da NBA na época 2023/24 ao serviço dos Boston Celtics, teve um impacto imediato e conduziu a equipa à vitória, alcançando números que habitualmente não tem oportunidade de atingir no seu clube.
Para além de Queta, os jogadores Daniel Relvão e Vlad Voytso também contribuíram para o sucesso português no encontro inaugural. Após esta vitória, o próximo adversário de Portugal é a seleção da Sérvia, num encontro a contar para a segunda jornada do Grupo A.
A partida está agendada para sexta-feira, na Xiomani Arena, em Riga, capital da Letónia, com início às 19:15, hora de Lisboa (21:15 locais).
A Sérvia é apontada por todos como a grande favorita à conquista do Eurobasket 2025.
A equipa sérvia, que conta com a estrela Jokic, também venceu o seu primeiro jogo, derrotando a Estónia, o que antevê um confronto de elevada dificuldade para a seleção portuguesa.
Artigos
18

















Desporto
Ver mais
Paraguai qualificou-se para o Mundial'2026 e presidente anunciou isto
Paraguaios empataram sem golos diante do Equador, na madrugada de quinta para sexta-feira, um resultado que foi suficiente para a qualificação rumo ao Mundial do próximo ano na América do Norte.

De Portugal a Erevan. As imagens da viagem da seleção para a Arménia
Equipas das quinas chegou à capital da Arménia ao final da noite de quinta-feira. Treinam já esta sexta-feira em solo arménio, antes do jogo de qualificação para o Mundial'2026 de sábado.

EM DIRETO: Roberto Martínez e um jogador anteveem jogo com a Arménia
O selecionador nacional e um jogador ainda por definir fazem, ao início da manhã desta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Erevan, que está marcado para a tarde de sábado.

Miguel Oliveira admite ir para as Superbike: "O meu desejo é competir"
Sem lugar na Pramac Yamaha, Miguel Oliveira vai deixar o Mundial de MotoGP no fim deste ano. O futuro está ainda em aberto, e uma das possibilidades do seu agrado é ir para o Mundial de Superbike.