
Participação da estafeta 4x400 metros nos Mundiais de Atletismo



A equipa portuguesa da estafeta masculina de 4x400 metros terminou a sua primeira participação em Campeonatos do Mundo de atletismo no nono lugar da final, que decorreu em Tóquio, Japão.
O quarteto, composto por Pedro Afonso, Omar Elkhatib, João Coelho e Ricardo dos Santos, completou a prova em 03.09,06 minutos.
A corrida, disputada sob chuva, foi vencida pelo Botswana, que conquistou a medalha de ouro com um tempo de 2.57,76, seguido pelos Estados Unidos (prata) e pela África do Sul (bronze). Um erro na última passagem de testemunho foi mencionado como um dos fatores que marcou a prova da formação comandada por Victor Zabumba. A chegada à final foi, por si só, um feito histórico.
A equipa lusa qualificou-se para a corrida decisiva após beneficiar das desqualificações do Brasil e da Austrália nas meias-finais.
Foi nessa fase que a estafeta nacional estabeleceu um novo recorde de Portugal, ao correr pela primeira vez abaixo dos três minutos (2.59,70), com Ericsson Tavares a integrar a equipa.
Com este tempo, a equipa chegou à final com o sexto melhor registo das meias-finais.
A participação da estafeta encerrou a campanha daquela que foi a maior delegação portuguesa de sempre em Mundiais, com 32 atletas convocados.
Portugal despede-se da 20.ª edição dos Campeonatos do Mundo com um balanço positivo, somando duas medalhas de ouro, conquistadas por Pablo Pichardo no triplo salto e por Isaac Nader nos 1500 metros. Além dos medalhados, Agate Sousa também alcançou o estatuto de finalista, com um sexto lugar no salto em comprimento.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
Bernardo Silva 'sem papas na língua': "A Premier League não nos ouve"
Internacional português pede "respeito", depois de o Manchester City ter sido obrigado a medir forças com o Arsenal, apenas três dias depois de ter defrontado o Napoli, na Liga dos Campeões.

Lá fora: Dembélé é 'de ouro' e Bernardo Silva 'explode
Percorra a fotogaleria e confira os temas que marcam a imprensa desportiva internacional.

Ida do FC Porto à Áustria poderá ser bom presságio para Farioli na Europa
Recorde o histórico de confrontos do FC Porto frente a equipas austríacas antes do encontro frente ao RB Salzburg, a contar para a primeira jornada da Liga Europa, olhando ainda para o registo da turma da Áustria frente a conjuntos portugueses.

Trincão não tem Bola de Ouro, mas é o 'rugido' mais forte do Sporting
As notas do Sporting-Moreirense, resolvido praticamente na cobrança de grandes penalidades, ambas conquistadas pelo camisola 17 dos leões, que reforçou o seu belo momento de forma a nível individual na equipa liderada por Rui Borges.