menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

MBA Executivos Portugueses no Ranking do Financial Times 2025

Três programas de MBA executivo portugueses foram classificados entre os 100 melhores do mundo pelo ranking de 2025 do Financial Times, consolidando a qualidade e o impacto do ensino de gestão em Portugal no cenário internacional.
News ImageNews ImageNews Image

O ranking de 2025 do Financial Times para os melhores Executive MBA (EMBA) do mundo destaca três instituições portuguesas.

O The Lisbon MBA, uma colaboração entre a Católica e a Nova SBE, consolida a sua posição como o programa líder em Portugal, classificando-se na 61.ª posição mundial e na 37.ª europeia.

Este programa distingue-se pelo seu caráter internacional, com 35% de alunos estrangeiros, e pelo progresso na carreira dos seus diplomados, que registam um aumento salarial médio de 63%, atingindo um rendimento anual de 208.060 dólares. Destaca-se também nos critérios de sustentabilidade.

O Executive MBA do Iscte Executive Education registou a maior subida entre as escolas portuguesas, ascendendo 11 posições para o 81.º lugar a nível mundial e o 38.º na Europa.

Pelo terceiro ano consecutivo no top 100, o programa do Iscte lidera em Portugal em diversas dimensões, nomeadamente na rede de alumni, no corpo docente feminino (47%), no número de participantes femininas (44%) e na representação de mulheres em conselhos de administração (36%). O programa tem parcerias com a London Business School e a La Fábrica de Sevilla.

A Porto Business School (PBS), da Universidade do Porto, estreia-se neste ranking, alcançando a 95.ª posição mundial e a 34.ª entre as escolas europeias.

É a primeira instituição fora de Lisboa a integrar esta lista.

O programa da PBS é reconhecido pelo progresso na carreira dos seus alumni, com um aumento salarial médio de 59% e uma remuneração anual de 157 mil dólares. A escola evidencia ainda um equilíbrio de género no corpo docente (50/50) e uma elevada satisfação dos antigos alunos, com uma nota de 8,48 em 10.

Artigos

11

Economia

Ver mais
News Image
Júri aceita adiar prazo para apresentação de proposta pela Azores Airlines

O júri liderado pelo economista Augusto Mateus aceitou o pedido do consórcio Newtour/MS Aviation para adiar até 24 de Novembro o prazo para apresentar uma proposta de compra da Azores Airlines. A notícia foi avançada pela agência Lusa, citada na imprensa portuguesa (para ler no “Observador” clique aqui), que cita uma fonte ligada ao processo. […] O conteúdo Júri aceita adiar prazo para apresentação de proposta pela Azores Airlines aparece primeiro em Presstur.

Source LogoPresstur
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones