
Portugal perde na estreia no Europeu de hóquei em patins



A seleção portuguesa de basquetebol defronta, esta segunda-feira, a sua congénere da Letónia, num encontro fundamental para as aspirações de apuramento para o Eurobasket 2025. Este jogo, o penúltimo da fase de grupos, é visto como uma "cartada decisiva" para a equipa nacional, que vem de uma pesada derrota frente à Turquia.
Apesar do desaire anterior, o jogador Diogo Ventura assegurou que o objetivo de Portugal na competição permanece "intacto".
A equipa letã é apresentada como um adversário de peso, contando com o jogador Porzingis.
Independentemente do resultado obtido contra a Letónia, o caminho da seleção nacional na competição só ficará definido após o último jogo da fase de grupos, que será disputado contra a Estónia.
A decisão sobre o apuramento português está, portanto, adiada para a jornada final.
Noutro panorama desportivo, o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins tem início hoje em Paredes.
A seleção portuguesa, a competir em casa, assume a ambição de conquistar o título europeu, focando todas as suas atenções nesse objetivo.
Artigos
33
































Desporto
Ver mais
Oficial: Paços de Ferreira transfere Pavlic para Union Saint-Gilloise
O Paços de Ferreira, clube da II Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje a transferência, a título definitivo, do médio Pavlic para o Union Saint-Gilloise, emblema belga que vai disputar a Liga dos Campeões.

Diferença de escalões não importou. AVS empata com Sanjoanense, da Liga 3
O AVS empatou hoje 2-2 com a Sanjoanense, da Liga 3, em jogo particular de futebol disputado no Luso, local do estágio de quatro dias que a formação da I Liga realiza naquela localidade do município da Mealhada.

"Ninguém pode questionar a qualidade de Neymar. Já a condição física..."
Carlo Ancelotti confirmou a razão pela qual Neymar Jr. não foi convocado para os próximos compromissos da seleção do Brasil referentes à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos»
Presente em Gondomar para a final da Supertaça de Futsal entre Sporting e Benfica, Frederico Varandas reagiu aos incidentes nas bancadas de Alvalade no clássico frente ao FC Porto. O dirigente leonino reforçou a qualidade das condições do estádio verde e branco e falou em comportamentos de «selvagens».