
Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Feminino



A seleção nacional feminina de hóquei em patins perdeu a final do Campeonato da Europa contra a Espanha por 7-2, num jogo realizado no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.
Com esta vitória, a seleção espanhola conquistou o seu nono título continental e o oitavo consecutivo, consolidando a sua posição dominante na modalidade.
Para Portugal, foi a oitava vez que terminou a competição como vice-campeão.
Portugal entrou bem na partida e adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, com um golo de Marlene Sousa.
Contudo, a resposta da Espanha foi rápida e eficaz, chegando ao intervalo com uma vantagem de 4-1.
Os golos espanhóis na primeira parte foram da autoria de Aina Florenza (aos 3 e 23 minutos), Maria Sanjurjo (11) e Aimeé Blackman (15). No segundo tempo, a equipa espanhola manteve o domínio e ampliou o marcador com golos de Marta Piquero (28), Aina Florenza (49), que completou um 'hat-trick', e Maria Sanjurjo (50), que 'bisou' no encontro.
A seleção portuguesa conseguiu apenas marcar mais um golo, por Beatriz Várzeas aos 32 minutos, o que foi insuficiente para contrariar a superioridade adversária.
A equipa portuguesa, que procurava o seu quarto título europeu após as vitórias em 1997, 1999 e 2001, alcançou a final depois de vencer a Itália por 4-3 numa meia-final disputada.
Nesse jogo, Marlene Sousa foi a figura de destaque ao marcar três golos.
A Espanha lidera o ranking de vencedores, com Portugal a manter-se como a segunda seleção com mais títulos na história da prova.
Artigos
21




















Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.