
Portugal Eliminado do Mundial de Voleibol



A seleção portuguesa de voleibol foi eliminada do Campeonato do Mundo, que decorre nas Filipinas, ao ser derrotada pela Bulgária por 3-0 nos oitavos de final. A partida, disputada esta segunda-feira, dia 22 de setembro, terminou com os parciais de 25-19, 25-23 e 25-12, ditando o fim da participação lusa na competição, que marcava o regresso de Portugal a este palco após 23 anos de ausência. Este resultado impediu a equipa orientada por João José de igualar a melhor prestação de sempre, o histórico oitavo lugar alcançado no Mundial de 2002, na Argentina. O encontro começou de forma equilibrada, com Portugal a discutir o resultado no primeiro set até ao empate a 5-5.
A partir daí, a seleção búlgara, considerada favorita e 11.ª do ranking mundial, assumiu o controlo e fechou o parcial com uma vantagem de seis pontos.
O segundo set foi o mais renhido e competitivo da partida.
A equipa das quinas chegou a estar na frente do marcador (14-13) e lutou pelo empate até ao final, mas a Bulgária acabou por vencer por 25-23, com o ponto decisivo a ser validado após recurso ao vídeo-árbitro.
No terceiro e último set, após um início equilibrado com uma breve vantagem portuguesa (3-2), a seleção búlgara demonstrou a sua superioridade e construiu rapidamente uma margem confortável, vencendo por números pesados de 25-12.
Com esta vitória, a Bulgária avança para os quartos de final, onde irá defrontar o vencedor do jogo entre os Estados Unidos e a Eslovénia.
Artigos
19


















Desporto
Ver mais
CR7, João Félix e Jorge Jesus de espada na mão no Dia da Arábia Saudita
Trio português do Al Nassr marcou presença nas celebrações desta data especial e aproveitou, inclusive, para fazer 'juras de amor' ao país que o recebeu, ao longo das mais recentes temporadas.

20 minutos: as buscas na TAP à indemnização de Alexandra Reis e o ataque a adeptos do FCP em Alvalade
A TAP está a ser alvo de buscas por causa da indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. As autoridades suspeitam de vários crimes, incluindo administração danosa, e procuram documentos na sede da empresa e num escritório de advogados. O caso levou à demissão do então ministro Pedro Nuno Santos. Foram detidos mais três elementos da claque do Sporting Juve Leo pelo ataque a adeptos do Porto. O carro em que seguiam foi incendiado depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade. O processo já tem seis arguidos indiciados por tentiva de homicidio.

Presidente da AF Lisboa garante que "nunca houve guerra" com a FPF
O presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, caracterizou hoje como "normal e institucional" a relação com Benfica, Sporting e Federação Portuguesa de Futebol, com a qual afirma que "nunca houve machado de guerra".

FC Porto pondera providência cautelar contra reagendamento do jogo com o Arouca
O clube 'azul e branco' considera a alteração ilegal e prejudicial à sua preparação para o jogo europeu seguinte. A Liga justifica a decisão com questões de segurança relacionadas com a Feira das Colheitas em Arouca.