Portugal na Corrida pelo Euro 2029: Decisão da UEFA Agendada para Dezembro



A UEFA marcou para o dia 3 de dezembro o anúncio do país organizador do Campeonato da Europa de futebol feminino de 2029.
Portugal figura entre as quatro propostas finalistas que concorrem para acolher o evento, conforme divulgado em comunicado pelo organismo que rege o futebol europeu. A cerimónia, que contará com as apresentações finais das candidaturas, terá lugar na sede da UEFA, a Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça. Na corrida pela organização do torneio, a candidatura portuguesa enfrenta a concorrência da Alemanha, da Polónia e de uma proposta conjunta apresentada pela Dinamarca e pela Suécia.
A decisão final será, assim, disputada entre estas quatro fortes candidaturas, que aguardam o veredito do comité executivo da UEFA.
A candidatura de Portugal fundamenta-se na experiência prévia do país na organização de grandes eventos desportivos. Como exemplos do seu historial, a Federação Portuguesa de Futebol destaca o acolhimento da final da Liga dos Campeões feminina, realizada no Estádio de Alvalade, e a sua participação na organização conjunta do Campeonato do Mundo de futebol masculino de 2030, em parceria com Espanha e Marrocos.
Estes antecedentes são vistos como um trunfo que demonstra a capacidade logística e infraestrutural do país para receber uma competição desta magnitude.
Artigos
8Desporto
Ver mais


Foi com dois atletas da ADCR Caxinas e Poça da Barca que Portugal empatou a dois golos, no dia 28 de outubro, coma seleção espanhola de futsal, no escalão sub-19. […] O conteúdo Atletas do Caxinas no empate entre Portugal e Espanha aparece primeiro em JVC.

Próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal, o Atlético Clube de Portugal, veio a público desculpar-se depois de ter usado a ironia para brincar com o empate de domingo do Benfica das águias na receção ao Casa Pia (2-2). "Não dá para antecipar o nosso jogo?", escreveu o clube da Tapadinha no "X", retweetando a publicação do Benfica com o resultado do encontro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dia depois, também nas redes sociais, o Atlético, que milita atualmente na Liga 3, explicou que a sua intenção não era gozar com as águias e recordou a ajuda que destas já recebeu no passado. "O Atlético Clube de Portugal não 'goza', não é deselegante e muito menos tem memória curta", começa por garantir."O Sport Lisboa e Benfica em 2019 apoiou o Atlético Clube de Portugal com a mudança e manutenção do relvado, com a instalação do sistema de rega, a estrutura painéis publicitários à volta do campo, a instalação de um marcador de jogo eletrónico e outras melhorias em espaços invisíveis como o balneário e caldeira no Estádio da Tapadinha", recorda."Somos gratos a quem esteve ao nosso lado e sem dúvida que queremos que chegue rápido o dia 21 de novembro para a festa da Taça de Portugal dentro e fora de campo", termina.








