
Portugal é tricampeão europeu de Sub-19 de Hóquei em Patins após vitória sobre a Espanha



A seleção nacional de hóquei em patins de Sub-19 conquistou o Campeonato da Europa ao vencer a Espanha por 5-2 na final, disputada em Viareggio, Itália.
Este triunfo representa um marco histórico para a equipa portuguesa, que alcançou o tricampeonato europeu consecutivo, repetindo os feitos de 2021 e 2023.
Com esta vitória, Portugal soma o seu 22.º título no historial da competição neste escalão, reforçando a sua posição como uma potência na modalidade.
O domínio recente da equipa das quinas é notável, tendo conquistado oito dos últimos nove campeonatos europeus da categoria.
A partida final começou de forma desafiadora para a seleção portuguesa, que se viu em desvantagem inicial. No entanto, a equipa conseguiu dar a volta ao resultado e impor-se de forma clara sobre a sua congénere espanhola, selando a vitória com um resultado final de 5-2 e garantindo mais um troféu para o seu palmarés.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Oficial: Paços de Ferreira transfere Pavlic para Union Saint-Gilloise
O Paços de Ferreira, clube da II Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje a transferência, a título definitivo, do médio Pavlic para o Union Saint-Gilloise, emblema belga que vai disputar a Liga dos Campeões.

Diferença de escalões não importou. AVS empata com Sanjoanense, da Liga 3
O AVS empatou hoje 2-2 com a Sanjoanense, da Liga 3, em jogo particular de futebol disputado no Luso, local do estágio de quatro dias que a formação da I Liga realiza naquela localidade do município da Mealhada.

"Ninguém pode questionar a qualidade de Neymar. Já a condição física..."
Carlo Ancelotti confirmou a razão pela qual Neymar Jr. não foi convocado para os próximos compromissos da seleção do Brasil referentes à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos»
Presente em Gondomar para a final da Supertaça de Futsal entre Sporting e Benfica, Frederico Varandas reagiu aos incidentes nas bancadas de Alvalade no clássico frente ao FC Porto. O dirigente leonino reforçou a qualidade das condições do estádio verde e branco e falou em comportamentos de «selvagens».