
Portugal vence Itália e está na final do Europeu feminino de hóquei em patins



A equipa portuguesa garantiu a presença no jogo decisivo do Campeonato da Europa ao vencer a seleção italiana por 4-3.
A partida, realizada no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, foi pautada pelo equilíbrio, chegando ao intervalo com um empate a duas bolas.
A Itália adiantou-se no marcador com golos de Emma Carzzola, aos nove minutos, e Matilde Ghirardello, aos dez.
A reação de Portugal surgiu de imediato por Marlene Sousa, que ‘bisou’ em apenas 33 segundos, ao minuto 11, restabelecendo a igualdade.
No segundo tempo, a Itália voltou a colocar-se em vantagem com mais um golo de Matilde Ghirardello, aos 36 minutos. No entanto, a seleção nacional respondeu prontamente, com Raquel Santos a empatar a partida dois minutos depois.
O golo da vitória portuguesa foi marcado por Marlene Sousa aos 46 minutos, completando o seu ‘hat-trick’ e selando o resultado final em 4-3.
Com esta vitória, Portugal avança para a final, agendada para sábado às 19:30, onde irá defrontar a Espanha.
A seleção espanhola é a recordista de vitórias na competição e procura alcançar o seu nono título, o oitavo consecutivo.
Por sua vez, a equipa portuguesa persegue o seu quarto troféu continental, depois das conquistas em 1997, 1999 e 2001.
O percurso de Portugal até à final incluiu duas vitórias na fase de grupos, contra a Itália (5-3) e a França (7-2), uma derrota frente à Espanha (8-1), e uma goleada por 24-0 sobre a Inglaterra nos quartos de final.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Sidney Lima defende Otamendi: "É um dos melhores do mundo. Sou fã"
O jogador do Santa Clara admite que erro de Otamendi pode acontecer a qualquer jogador no mundo antes de deixar elogios ao capitão da equipa do Benfica após a partida.

Rui Borges perde mais um titular para o Famalicão-Sporting
Guarda-redes Rui Silva é baixa de última hora.

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa no Benfica, mas..."
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não escondeu o respeito ao adversário na partida desta noite frente ao Benfica, mas admite que a equipa trabalhou muito para pontuar no Estádio da Luz.

Golo de Pavlidis não foi suficiente para dar vitória ao Benfica
Avançado grego assinou o segundo golo da conta pessoal no campeonato. Deu a vantagem às águias no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, em jogo da quinta jornada.