menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Empresário Português Assassinado na Alemanha Abala Comunidade Emigrante

Um empresário português foi encontrado morto, vítima de esfaqueamento, no seu restaurante na cidade alemã de Rheinfelden, num crime cujo principal suspeito, um antigo funcionário, já foi detido pelas autoridades.
News ImageNews ImageNews Image

Paulo Pereira, um emigrante português de 50 anos, natural de Viseu, foi encontrado sem vida na passada segunda-feira no interior da sua pizzaria, 'La Piazzeta', em Rheinfelden, Alemanha. A causa da morte foi um esfaqueamento mortal, que chocou a pequena comunidade de cerca de 30 mil habitantes, localizada perto da fronteira com a Suíça e França.

As autoridades alemãs agiram rapidamente, tendo o Ministério Público de Lörrach e a polícia de Friburgo criado uma equipa especial para investigar o caso.

Foram realizadas buscas na praça em frente ao estabelecimento, na tentativa de localizar a arma do crime e outras provas. A investigação culminou na detenção do principal suspeito na noite de terça-feira, um ex-funcionário do restaurante, de 28 anos e nacionalidade afegã, que se encontrava escondido num apartamento na mesma cidade. O detido foi presente a um juiz na quarta-feira e ficou em prisão preventiva, enquanto a investigação prossegue para apurar o motivo do ataque.

A notícia abalou profundamente a comunidade emigrante portuguesa na região e na vizinha Suíça, dado que o restaurante se situa a apenas 15 quilómetros de Basileia.

Paulo Pereira era também muito estimado pela comunidade italiana local.

Nas redes sociais, multiplicaram-se as homenagens ao empresário, que também era conhecido por um serviço de catering. A sua esposa, também de Viseu, partilhou uma mensagem de luto na sua conta de Facebook. De momento, não há informações sobre a data das cerimónias fúnebres.

Artigos

5
News Image
Antiga prisão da PIDE em Maputo será museu-hotel

O abandonado edifício Vila Algarve, imóvel classificado no centro de Maputo e que serviu como prisão da PIDE no período colonial, vai ser transformado em museu-hotel, segundo informação do Governo moçambicano. De acordo com um anúncio de adjudicação, o Ministério dos Combatentes entregou à empresa Giluba-Lin o projeto de “elaboração, requalificação do edifício e exploração […] O conteúdo Antiga prisão da PIDE em Maputo será museu-hotel aparece primeiro em BOM DIA.

Source LogoBom Dia
categoryVer categoria completa