Expansão Transatlântica: Beyond Vision Leva Drones Portugueses para os EUA com Contrato Milionário e Nova Fábrica



A fabricante portuguesa de drones Beyond Vision celebrou um contrato de 15 milhões de euros para fornecer 300 drones de emergência aos Estados Unidos até 2028.
Este acordo prevê a entrega faseada dos equipamentos, com os primeiros 50 a serem enviados no próximo ano, seguidos de 100 em 2027 e os restantes 150 em 2028.
Segundo a empresa, este é um contrato mínimo que poderá ser expandido para mil unidades, dependendo dos resultados das provas de conceito.
Os primeiros 300 drones serão produzidos em Portugal.
Para apoiar a sua expansão no mercado norte-americano, a Beyond Vision anunciou um investimento de 50 milhões de euros na construção de uma fábrica nos EUA, com abertura prevista para 2027. Esta nova unidade de produção será responsável pelo fabrico de futuros equipamentos para o mercado local. Os drones destinam-se a situações de emergência, com o objetivo de reduzir drasticamente o tempo de resposta. Pedro Figueiredo, diretor de vendas da empresa, salientou que um drone pode chegar ao local em cinco minutos, em comparação com os 20 a 30 minutos de uma ambulância, permitindo uma avaliação mais rápida da gravidade da situação e, consequentemente, "poupar tempo e salvar vidas". Os drones possuem uma autonomia de 40 minutos, câmaras diurnas e térmicas, e capacidade para transportar até 1,5 quilos.
Fundada em 2013 por Dário Pedro e Luís Miguel Campos, a Beyond Vision tem demonstrado um crescimento notável.
A empresa, que faturou 2,4 milhões de euros no ano passado, estima fechar o ano corrente com um volume de negócios de 20 milhões de euros. Atualmente com cerca de 80 colaboradores, a companhia planeia atingir os 800 trabalhadores até 2035.
A Beyond Vision exporta 95% da sua produção, tendo como principais mercados os EUA, o Médio Oriente, o Brasil e a Europa. Entre os seus clientes destacam-se a Marinha e o Exército Português, a polícia francesa e alemã, e a Space42 no Médio Oriente.
A empresa prepara-se ainda para fornecer 60 equipamentos à Ucrânia e está em processo de qualificação para a guarda costeira japonesa.
Artigos
6Mundo
Ver mais
Os Estados Unidos da América (EUA) elaboraram um projeto para o Conselho de Segurança da ONU que possibilitaria um mandato para uma força internacional de estabilização em Gaza, por pelo menos dois anos.

Os portugueses chegaram em 1580. Hoje, o país tem um PIB per capita que é uma fração do português e só esteano 7,8 milhões de bengalis terão emigrado.

A cerimónia de entrega das condecorações no âmbito do Dia da Unidade Nacional

Um avião de carga despenhou-se esta terça-feira em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky.





