menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Portugueses longe dos primeiros lugares no Europeu de triatlo sprint

Atletas portugueses alcançaram resultados de relevo em diversas competições internacionais de atletismo e natação durante o fim de semana, conquistando medalhas e estabelecendo novos recordes nacionais.
News ImageNews Image

No meeting de Londres da Liga Diamante, a atleta olímpica Salomé Afonso bateu o recorde nacional da milha com o tempo de 4.19,51 minutos, superando a marca de 4.22,45 que pertencia a Marta Pen Freitas desde 2018. Apesar de terminar em oitavo lugar, o seu desempenho foi um dos destaques. Na mesma competição, Isaac Nader conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros com o tempo de 3.31,55 minutos, mesmo tendo sido prejudicado por uma queda de outros atletas à sua frente.

No Campeonato da Europa de sub-23, em Bergen, na Noruega, Lourenço Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova de 3.000 metros obstáculos. O atleta completou a distância em 8.21,99 minutos, estabelecendo também um novo recorde nacional do escalão. Ainda neste evento, a estafeta feminina dos 4x100 metros, composta por Rita Barbosa, Beatriz Castelhano, Lurdes Oliveira e Joana Dias, bateu o recorde nacional de sub-23 com 44,21 segundos, apurando-se para a final.

Na natação, Francisca Martins conquistou a medalha de prata nos 800 metros livres durante os Mundiais Universitários Rhine-Ruhr 2025. A nadadora estabeleceu um novo recorde pessoal com 8.30,76 minutos, garantindo a primeira medalha para Portugal na competição. A atleta foi apenas superada pela norte-americana Mila Nikanorov.

Em contraste, no campeonato da Europa de triatlo sprint, em Melilla, Espanha, os atletas portugueses não alcançaram os lugares cimeiros. Matilde Santos foi a melhor classificada, na 40.ª posição, enquanto Gustavo do Canto terminou no 52.º posto na prova masculina.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close