
Portugueses longe dos primeiros lugares no Europeu de triatlo sprint


No meeting de Londres da Liga Diamante, a atleta olímpica Salomé Afonso bateu o recorde nacional da milha com o tempo de 4.19,51 minutos, superando a marca de 4.22,45 que pertencia a Marta Pen Freitas desde 2018. Apesar de terminar em oitavo lugar, o seu desempenho foi um dos destaques. Na mesma competição, Isaac Nader conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros com o tempo de 3.31,55 minutos, mesmo tendo sido prejudicado por uma queda de outros atletas à sua frente.
No Campeonato da Europa de sub-23, em Bergen, na Noruega, Lourenço Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova de 3.000 metros obstáculos. O atleta completou a distância em 8.21,99 minutos, estabelecendo também um novo recorde nacional do escalão. Ainda neste evento, a estafeta feminina dos 4x100 metros, composta por Rita Barbosa, Beatriz Castelhano, Lurdes Oliveira e Joana Dias, bateu o recorde nacional de sub-23 com 44,21 segundos, apurando-se para a final.
Na natação, Francisca Martins conquistou a medalha de prata nos 800 metros livres durante os Mundiais Universitários Rhine-Ruhr 2025. A nadadora estabeleceu um novo recorde pessoal com 8.30,76 minutos, garantindo a primeira medalha para Portugal na competição. A atleta foi apenas superada pela norte-americana Mila Nikanorov.
Em contraste, no campeonato da Europa de triatlo sprint, em Melilla, Espanha, os atletas portugueses não alcançaram os lugares cimeiros. Matilde Santos foi a melhor classificada, na 40.ª posição, enquanto Gustavo do Canto terminou no 52.º posto na prova masculina.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Assunto resolvido. FC Porto 'envia' médio para os Estados Unidos
André Franco vai reforçar o Chicago Fire, da liga norte-americana de futebol (MLS). Médio português não entrava nas contas do plantel portista para 2025/26,

Polícia detém quatro pessoas por ataque a centro de treinos do Sevilla FC
O incidente ocorreu a 10 de maio, após a chegada da equipa principal à Ciudad Deportiva Ramón Cisneros, tendo sofrido uma derrota frente ao Celta de Vigo. No local, encontrava-se "uma multidão significativa de adeptos insatisfeitos com a direção desportiva".

Taça de Portugal: equipas de Paredes já conhecem adversários Sorteio definiu jogos da 1.ª e 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol português O sorteio da 1.ª e 2.ª eliminatória da Taça de Portugal realizou-se esta sexta-feira. O USC Paredes ficou isento da ronda inaugural e vai estrear-se na 2.ª eliminatória frente ao GD Chaves, […]

FC Porto amortiza 26 milhões de euros e garante receitas televisivas mais cedo
FC Porto conclui amortização de 26 milhões e reduz juros pesados. Receitas audiovisuais regressam mais cedo.