menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Consagração Portuguesa em Paris: Nuno Mendes e Vitinha no Onze do Ano da FIFPro Dominado pelo PSG

Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha foram nomeados para o melhor ‘onze’ da época 2024/25 da Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais (FIFPro), numa seleção amplamente dominada pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.
News ImageNews ImageNews Image

Os futebolistas portugueses Nuno Mendes e Vitinha, que representam o Paris Saint-Germain (PSG), foram incluídos no melhor ‘onze’ da época 2024/25, anunciado pela FIFPro.

A eleição reflete o sucesso do clube francês, que conquistou a Liga dos Campeões, a Liga francesa e a Taça de França, resultando na inclusão de um total de cinco dos seus jogadores na equipa ideal. Para além do defesa Nuno Mendes e do médio Vitinha, também foram selecionados os seus colegas de equipa no PSG: o guarda-redes italiano Gianluigi Donnarumma (que entretanto se transferiu para o Manchester City), o defesa marroquino Achraf Hakimi e o avançado francês Ousmane Dembélé.

O restante ‘onze’ é composto pelo defesa neerlandês Virgil van Dijk (Liverpool), os médios ingleses Jude Bellingham (Real Madrid) e Cole Palmer (Chelsea), o médio espanhol Pedri (FC Barcelona) e os avançados Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal (FC Barcelona).

A votação foi realizada por futebolistas profissionais de todo o mundo, com base nos desempenhos entre 15 de julho de 2024 e 3 de agosto de 2025.

Esta foi a primeira vez que Nuno Mendes e Vitinha receberam esta distinção, juntando-se a outros estreantes como Pedri, Palmer e Dembélé.

O jovem Lamine Yamal, com 18 anos, tornou-se o jogador mais novo de sempre a ser selecionado, superando o recorde de Mbappé.

Outros portugueses nomeados, como o médio João Neves (PSG) e o avançado Cristiano Ronaldo (Al Nassr), não integraram a equipa final.

Ronaldo continua a ser o segundo jogador com mais presenças no ‘onze’ da FIFPro, com 15, apenas atrás das 17 de Lionel Messi.

No setor feminino, a defesa inglesa Lucy Bronze tornou-se a primeira jogadora a ser incluída pela oitava vez na equipa ideal, um recorde.

O ‘onze’ feminino é completado por Hannah Hampton, Ona Batlle, Millie Bright, Leah Williamson, Aitana Bonmati, Ghizlane Chebbak, Alexia Putellas, Barbra Banda, Chloe Kelly e Alessia Russo.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones