Consagração Portuguesa em Paris: Nuno Mendes e Vitinha no Onze do Ano da FIFPro Dominado pelo PSG



Os futebolistas portugueses Nuno Mendes e Vitinha, que representam o Paris Saint-Germain (PSG), foram incluídos no melhor ‘onze’ da época 2024/25, anunciado pela FIFPro.
A eleição reflete o sucesso do clube francês, que conquistou a Liga dos Campeões, a Liga francesa e a Taça de França, resultando na inclusão de um total de cinco dos seus jogadores na equipa ideal. Para além do defesa Nuno Mendes e do médio Vitinha, também foram selecionados os seus colegas de equipa no PSG: o guarda-redes italiano Gianluigi Donnarumma (que entretanto se transferiu para o Manchester City), o defesa marroquino Achraf Hakimi e o avançado francês Ousmane Dembélé.
O restante ‘onze’ é composto pelo defesa neerlandês Virgil van Dijk (Liverpool), os médios ingleses Jude Bellingham (Real Madrid) e Cole Palmer (Chelsea), o médio espanhol Pedri (FC Barcelona) e os avançados Kylian Mbappé (Real Madrid) e Lamine Yamal (FC Barcelona).
A votação foi realizada por futebolistas profissionais de todo o mundo, com base nos desempenhos entre 15 de julho de 2024 e 3 de agosto de 2025.
Esta foi a primeira vez que Nuno Mendes e Vitinha receberam esta distinção, juntando-se a outros estreantes como Pedri, Palmer e Dembélé.
O jovem Lamine Yamal, com 18 anos, tornou-se o jogador mais novo de sempre a ser selecionado, superando o recorde de Mbappé.
Outros portugueses nomeados, como o médio João Neves (PSG) e o avançado Cristiano Ronaldo (Al Nassr), não integraram a equipa final.
Ronaldo continua a ser o segundo jogador com mais presenças no ‘onze’ da FIFPro, com 15, apenas atrás das 17 de Lionel Messi.
No setor feminino, a defesa inglesa Lucy Bronze tornou-se a primeira jogadora a ser incluída pela oitava vez na equipa ideal, um recorde.
O ‘onze’ feminino é completado por Hannah Hampton, Ona Batlle, Millie Bright, Leah Williamson, Aitana Bonmati, Ghizlane Chebbak, Alexia Putellas, Barbra Banda, Chloe Kelly e Alessia Russo.
Artigos
6Desporto
Ver mais
Lando Norris, em McLaren-Mercedes, depois de recuperar o comando do Mundial de Pilotos na Cidade do México, garantiu a “pole position” para o Sprint do Grande Prémio de São Paulo, Brasil. As 24 voltas ao circuito de Interlagos realizam-se este sábado (14h00 em Portugal Continental). O britânico Lando Norris, 25 anos, vive momento de forma excecional. O piloto da McLaren-Mercedes, ganhando a 20.ª ronda do campeonato de 2025, na Cidade do México, recuperou o comando do Mundial de Fórmula 1 e,...

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do…

Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...

A Toyota, com os GR010 Hybrid surpreendeu tudo e todos no circuito de Sakhir, na qualificação para as 8 Horas do Bahrain, corrida final da temporada 13 do Mundial de Resistência (WEC). A corrida que decide todos os campeões de 2025 realiza-se este sábado, a partir das 11h00 em Portugal Continental. O ano passado, também no Bahrain, a Toyota Gazoo Racing comemorou o sétimo título consecutivo de construtores no Mundial de Resistência (WEC). E fê-lo horas depois de dominar a sessão de...











