menulogo
Notícias Agora
user
Close

Powerdot inaugura hub de inovação no Porto

A operadora portuguesa Powerdot inaugurou no Porto um centro de inovação, denominado Powerlab, destinado a impulsionar a mobilidade elétrica a nível europeu. O investimento de meio milhão de euros visa testar e validar novas soluções de carregamento para a sua rede continental.
News ImageNews ImageNews Image

A Powerdot, empresa portuguesa líder no carregamento de veículos elétricos em espaços comerciais, inaugurou um novo hub de inovação no Porto, o Powerlab. Com um investimento inicial de cerca de 500 mil euros, este centro, localizado na Rua de Anselmo Braamcamp, arranca com uma equipa de 32 colaboradores em áreas como engenharia, software, produto e operações, prevendo-se o seu crescimento futuro. O principal objetivo do Powerlab é funcionar como um laboratório para testar, integrar e validar soluções inovadoras de carregamento, que poderão depois ser implementadas em toda a rede da Powerdot na Europa.

Segundo Luís Santiago Pinto, cofundador e CEO da empresa, o centro permitirá reforçar a fiabilidade da rede e acelerar a introdução de funcionalidades avançadas. Para além de integrar infraestruturas de última geração, o hub terá um papel estratégico na recolha de dados sobre comportamentos de utilização e desempenho, impulsionando a expansão da empresa no mercado europeu. O espaço estará também aberto a parceiros industriais, fabricantes de carregadores e construtores automóveis para validar a compatibilidade dos seus equipamentos.

A escolha do Porto para instalar o Powerlab reforça o papel estratégico de Portugal na mobilidade elétrica. A Powerdot, com sede em Portugal, emprega mais de 200 pessoas na Europa, das quais mais de 120 se encontram em território nacional. As equipas de produto da empresa permanecem centralizadas no Porto, fortalecendo o ecossistema de inovação local.

Atualmente, a Powerdot opera 10 mil pontos de carregamento em Portugal, Espanha, Polónia e Bélgica.

O Powerlab foi inaugurado com um evento que contou com personalidades do setor e está aberto a qualquer condutor para carregamento de veículos elétricos desde 17 de setembro.

Artigos

8

Ciência e Tecnologia

Ver mais
categoryVer categoria completa