
Preço dos combustíveis? Vai ser assim na próxima semana



A próxima semana trará uma descida nos preços dos combustíveis em Portugal, uma notícia que deverá ser recebida com alívio pelos condutores. De acordo com as previsões divulgadas, a redução de preços terá efeito a partir da próxima segunda-feira, que corresponde à semana de 21 a 27 de julho.
As previsões indicam que o preço do gasóleo deverá sofrer a maior redução, com uma descida de 1,5 cêntimos por litro. A gasolina, por sua vez, deverá ficar 0,5 cêntimos mais barata por litro.
Se estas projeções se concretizarem, o preço médio de venda ao público do gasóleo simples passará a ser de 1,594 euros por litro. No caso da gasolina simples 95, o novo preço médio de referência será de 1,686 euros por litro. É sublinhado que estes valores são previsões e aguardam confirmação no início da semana.
A fonte principal para estas previsões é o Automóvel Club de Portugal (ACP), que, segundo os artigos, baseia as suas informações em fontes do setor dos combustíveis. Um dos textos menciona que as previsões semanais resultam de cálculos que têm em conta as cotações nos mercados internacionais, entre outros fatores que influenciam a flutuação dos preços em território nacional. Contudo, as razões específicas que levaram à descida desta semana não são mencionadas.
Esta inversão na tendência dos preços é particularmente notada, pois surge após várias semanas de subidas sucessivas, que vinham a agravar os custos para os consumidores.
Artigos
10









Economia
Ver mais
"Condições injustas e preços excessivos"? 10 mil hotéis processam Booking
De 2004 a 2024, os hotéis dizem ter sofrido grande pressão, por parte do Booking, para que não oferecerem preços mais baratos em nenhum outro lado, incluindo nos próprios sites.

Trabalhadores da PSA Sines e Labor Sines fazem nova greve parcial
Os trabalhadores da PSA Sines e da LaborSines, no Terminal XXI do Porto de Sines, no distrito de Setúbal, vão avançar com nova greve parcial, em dois períodos, e paralisações nas últimas duas horas de cada turno.

Reforma laboral. Sindicatos dizem que fragiliza, patrões aplaudem
As centrais sindicais UGT e CGTP-IN rejeitam a reforma laboral proposta pelo Governo, considerando-a "despropositada e injustificada" e "um ataque a quem trabalha", enquanto os patrões a aplaudem como "uma boa base de negociação".

Novo carro elétrico chinês com 10 mil encomendas em menos de sete minutos
O novo Xpeng P7 foi lançado na China esta semana, com o sucesso a ser quase imediato: em menos de sete minutos, recebeu mais de 10.000 pedidos de encomendas naquele país.