
Previsão de Descida nos Preços dos Combustíveis



A próxima semana trará uma descida nos preços dos combustíveis em Portugal, uma notícia que deverá ser recebida com alívio pelos condutores. De acordo com as previsões divulgadas, a redução de preços terá efeito a partir da próxima segunda-feira, que corresponde à semana de 21 a 27 de julho.
As previsões indicam que o preço do gasóleo deverá sofrer a maior redução, com uma descida de 1,5 cêntimos por litro. A gasolina, por sua vez, deverá ficar 0,5 cêntimos mais barata por litro.
Se estas projeções se concretizarem, o preço médio de venda ao público do gasóleo simples passará a ser de 1,594 euros por litro. No caso da gasolina simples 95, o novo preço médio de referência será de 1,686 euros por litro. É sublinhado que estes valores são previsões e aguardam confirmação no início da semana.
A fonte principal para estas previsões é o Automóvel Club de Portugal (ACP), que, segundo os artigos, baseia as suas informações em fontes do setor dos combustíveis. Um dos textos menciona que as previsões semanais resultam de cálculos que têm em conta as cotações nos mercados internacionais, entre outros fatores que influenciam a flutuação dos preços em território nacional. Contudo, as razões específicas que levaram à descida desta semana não são mencionadas.
Esta inversão na tendência dos preços é particularmente notada, pois surge após várias semanas de subidas sucessivas, que vinham a agravar os custos para os consumidores.
Artigos
10









Economia
Ver mais
Proprietários pedem maior celeridade nos tribunais para despejos
O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) afirmou hoje que não dispõe de números sobre ocupações ilegais de imóveis, mas garantiu que o fenómeno é frequente entre os cerca de 10 mil associados pedindo celeridade nos tribunais.

Empresários querem regime especial para microempresas e isenção no OE2026
As confederações empresariais defenderam hoje a criação de um regime especial para microempresas e a isenção de tributação nas primeiras 200 horas de trabalho extraordinário no âmbito do Orçamento do Estado para 2026 (OE2026).

Bruxelas tem a chave para resolver a crise na habitação?
A crise da habitação tornou-se um desafio comum a vários países europeus. Bruxelas já avançou com propostas para aliviar a pressão sobre o setor. Serão estas medidas suficientes? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões

Vinhos da Herdade das Aldeias de Juromenha voltam a brilhar no concurso Mundus Vini
Os vinhos da Adega Herdade das Aldeias de Juromenha voltaram a brilhar no prestigiado concurso Mundus Vini, na Alemanha. Dos seis néctares avaliados no certame, quatro foram galardoados com Medalha de Ouro e dois com Medalha de Prata. O conteúdo Vinhos da Herdade das Aldeias de Juromenha voltam a brilhar no concurso Mundus Vini aparece primeiro em Linhas de Elvas/Norte Alentejo.