Calendário Implacável: Futebol Inglês Sob Pressão Altera Tradições e Leva Clubes ao Limite



O calendário do futebol inglês enfrenta desafios significativos, resultando numa alteração histórica a uma das suas mais emblemáticas tradições.
Esta temporada, o Boxing Day, a 26 de dezembro, contará com apenas um jogo da Premier League: o Manchester United, orientado pelo português Ruben Amorim e com os jogadores Bruno Fernandes e Diogo Dalot, receberá o Newcastle. Os restantes nove jogos da jornada serão disputados nos dias 27 e 28 de dezembro.
A Premier League justificou a decisão, apontando a "expansão das competições europeias de clubes" como a principal causa para a compressão do calendário nacional.
O organismo explicou que esta expansão levou a uma revisão do calendário, resultando em apenas 33 rondas semanais, menos do que em épocas anteriores, o que limita a flexibilidade na marcação dos 380 jogos da competição. No entanto, a Liga assegurou que foram tomadas medidas para garantir um intervalo mínimo de 60 horas de descanso para os jogadores entre os jogos do período festivo e prometeu que na próxima temporada haverá mais partidas no Boxing Day, uma vez que a data calha a um sábado. O impacto desta densidade competitiva é exemplificado pelo caso do Crystal Palace, que enfrenta um calendário descrito como "insano".
O clube londrino terá de disputar cinco jogos em apenas dez dias durante o mês de dezembro, distribuídos pela Premier League, Taça da Liga Inglesa e Conference League. Numa sequência particularmente exigente, a equipa jogará contra o Manchester City (14 de dezembro), o Arsenal (16 ou 17 de dezembro) e o Kuopion Palloseura (18 de dezembro), totalizando três partidas em apenas quatro dias.
O clube está a negociar o adiamento do jogo com o Arsenal, mas a margem de manobra é reduzida devido ao próprio calendário preenchido dos "gunners".
Artigos
10Desporto
Ver mais


Foi com dois atletas da ADCR Caxinas e Poça da Barca que Portugal empatou a dois golos, no dia 28 de outubro, coma seleção espanhola de futsal, no escalão sub-19. […] O conteúdo Atletas do Caxinas no empate entre Portugal e Espanha aparece primeiro em JVC.

Próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal, o Atlético Clube de Portugal, veio a público desculpar-se depois de ter usado a ironia para brincar com o empate de domingo do Benfica das águias na receção ao Casa Pia (2-2). "Não dá para antecipar o nosso jogo?", escreveu o clube da Tapadinha no "X", retweetando a publicação do Benfica com o resultado do encontro.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Um dia depois, também nas redes sociais, o Atlético, que milita atualmente na Liga 3, explicou que a sua intenção não era gozar com as águias e recordou a ajuda que destas já recebeu no passado. "O Atlético Clube de Portugal não 'goza', não é deselegante e muito menos tem memória curta", começa por garantir."O Sport Lisboa e Benfica em 2019 apoiou o Atlético Clube de Portugal com a mudança e manutenção do relvado, com a instalação do sistema de rega, a estrutura painéis publicitários à volta do campo, a instalação de um marcador de jogo eletrónico e outras melhorias em espaços invisíveis como o balneário e caldeira no Estádio da Tapadinha", recorda."Somos gratos a quem esteve ao nosso lado e sem dúvida que queremos que chegue rápido o dia 21 de novembro para a festa da Taça de Portugal dentro e fora de campo", termina.







