menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Nova Liderança no Porto Prioritiza Segurança com Medidas Imediatas

O novo presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, colocou a segurança no topo da sua agenda, anunciando um conjunto de medidas imediatas para combater a criminalidade e aumentar a tranquilidade pública na cidade.
News ImageNews ImageNews Image

Poucos dias após tomar posse, o novo presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, sinalizou a segurança como uma das suas principais prioridades, iniciando um conjunto de ações para elaborar um plano de reforço para a cidade.

A medida mais imediata é a convocação do Conselho Municipal de Segurança já na próxima semana, um órgão consultivo que visa a articulação entre as diversas entidades com intervenção na área.

O anúncio foi feito por Pedro Duarte à margem de uma visita ao Bairro do Lagarteiro, em Campanhã.

O autarca explicou que a reunião do Conselho, que contará com a presença da PSP e da Polícia Municipal, servirá para começar a delinear o plano de segurança, cumprindo um dos seus compromissos eleitorais. Reforçando a importância do tema, Duarte revelou que irá assumir pessoalmente um novo pelouro na autarquia, o da Segurança, que até agora não existia.

Para além da coordenação local, o presidente da câmara procurou estabelecer diálogo com o poder central, tendo solicitado uma reunião com a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral.

O objetivo é discutir soluções e encontrar "melhores respostas para a cidade" em conjunto com o Governo.

Neste âmbito, Pedro Duarte já havia anunciado a intenção de reforçar o policiamento nas ruas com 200 novos agentes.

Questionado sobre se já teria garantias do Governo para este aumento de efetivo, o autarca afirmou que o trabalho institucional está agora a começar, mas mostrou-se confiante na "vontade do Governo de reforçar os efetivos policiais genericamente no país", considerando o Porto "uma prioridade evidente".

Artigos

6
News Image
Proprietário de ourivesaria morto durante assalto em Arraiolos; suspeitos em fuga

Fernando Preguiça, de 72 anos, foi surpreendido por dois assaltantes pouco depois das 09h00, quando abria a ourivesaria, na Rua Mello Mexia, em Arraiolos. Os dois suspeitos efetuaram o roubo com recurso a uma arma branca, adiantou fonte da GNR, referindo que, durante o assalto, agrediram o proprietário da ourivesaria, provocando-lhe a morte. Segundo a […] O conteúdo Proprietário de ourivesaria morto durante assalto em Arraiolos; suspeitos em fuga aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

Source LogoAlentejo Ilustrado
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones