menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Caso Veríssimo: Liga Portugal Apela à Calma e Confia na Disciplina para Apaziguar Tensão no Futebol

O presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, remeteu qualquer comentário sobre a alegada pressão do FC Porto sobre o árbitro Fábio Veríssimo para o Conselho de Disciplina, apelando a que se aguarde pela decisão do órgão competente.
News ImageNews ImageNews Image

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, adotou uma postura cautelosa perante a polémica que envolve uma alegada tentativa de pressão por parte do FC Porto sobre o árbitro Fábio Veríssimo. O caso, denunciado no relatório do árbitro após o jogo entre o FC Porto e o SC Braga, encontra-se sob análise do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). À margem da apresentação do Fórum Estratégico do Futebol Profissional, Reinaldo Teixeira afirmou que "nada mais há a dizer" sobre o tema, sublinhando que o assunto "está nas mãos do órgão disciplinar" e que se deve "aguardar a decisão". Reinaldo Teixeira enfatizou o compromisso da Liga e de todas as entidades do futebol em "contribuir para o bem" da modalidade, distanciando-se da controvérsia que já motivou uma troca de acusações em comunicados entre os três grandes clubes portugueses. O presidente da LPFP destacou a existência de uma "maioria de grandes valores e boas práticas" no futebol nacional e mencionou que estão previstas ações, nomeadamente com os adeptos, para promover um ambiente de apoio positivo e respeitoso.

O objetivo é valorizar o futebol como espetáculo através do diálogo.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Borges, indicou que o recém-criado Fórum Estratégico será o espaço ideal para debater este tipo de incidentes, de modo a prevenir a sua repetição e a defender os interesses dos árbitros e do futebol em geral. O Fórum assentará em grupos de trabalho que se reunirão bimensalmente para definir medidas e propor ajustamentos regulamentares.

Aproveitando a ocasião, Reinaldo Teixeira desmentiu a possibilidade de a Taça da Liga ser extinta, uma sugestão anteriormente feita pelo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, assegurando que o desejo da Liga é manter a competição, embora esteja em contacto com os clubes para avaliar possíveis ajustes nos quadros competitivos.

Artigos

6