menulogo
Notícias Agora
user
Domingo, Agosto 17

Presidente da República lamenta morte de ex-autarca durante incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou as suas condolências pela morte do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso, que perdeu a vida enquanto combatia um incêndio florestal na sua freguesia, no concelho da Guarda.
News ImageNews ImageNews Image

Carlos Dâmaso, antigo autarca da freguesia de Vila Franca do Deão, no concelho da Guarda, faleceu na sequência do combate a um incêndio florestal que deflagrou na localidade. A sua morte foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, que indicou que o corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira.

Segundo a Agência Lusa, Carlos Dâmaso é a primeira vítima mortal registada nos incêndios florestais que assolam o país.

Para além da vítima mortal, a Proteção Civil confirmou a existência de dois feridos resultantes do mesmo incêndio. Ao tomar conhecimento do sucedido, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou o seu pesar. Através da página oficial da Presidência, foi revelado que o Chefe de Estado dirigiu, ao início da tarde de sexta-feira, as suas «sentidas condolências» ao presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa. O Presidente solicitou ainda que as suas condolências fossem transmitidas à família enlutada de Carlos Dâmaso. Carlos Dâmaso mantinha uma ligação ativa à vida política local, sendo novamente candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vila Franca do Deão nas eleições autárquicas agendadas para outubro.

Concorria pelo Movimento Independente.

Artigos

6
Close