
Presidente da República lamenta morte de ex-autarca durante incêndio



Carlos Dâmaso, antigo autarca da freguesia de Vila Franca do Deão, no concelho da Guarda, faleceu na sequência do combate a um incêndio florestal que deflagrou na localidade. A sua morte foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, que indicou que o corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira.
Segundo a Agência Lusa, Carlos Dâmaso é a primeira vítima mortal registada nos incêndios florestais que assolam o país.
Para além da vítima mortal, a Proteção Civil confirmou a existência de dois feridos resultantes do mesmo incêndio. Ao tomar conhecimento do sucedido, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou o seu pesar. Através da página oficial da Presidência, foi revelado que o Chefe de Estado dirigiu, ao início da tarde de sexta-feira, as suas «sentidas condolências» ao presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa. O Presidente solicitou ainda que as suas condolências fossem transmitidas à família enlutada de Carlos Dâmaso. Carlos Dâmaso mantinha uma ligação ativa à vida política local, sendo novamente candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vila Franca do Deão nas eleições autárquicas agendadas para outubro.
Concorria pelo Movimento Independente.
Artigos
6





Política
Ver mais
«Gestão de Akturkoglu é criticável»

Autárquicas: Prazo para entrega de candidaturas quase a terminar. Eis a data e a hora
Autárquicas 2025.

«Akturkoglu? É um ato de má gestão»

Esposende: Candidato do PS recorda “elogios” de Carlos Silva a Benjamim Pereira de há um ano
O candidato à Câmara de Esposende do PS recordou, com um vídeo, os elogios “ao bom trabalho e desempenho de Benjamim Pereira com edil de Esposende por parte de Carlos Silva”, agora ex-PSD e candidato independente à Câmara de Esposende. Num post nas redes sociais, Tito Evangelista frisa que foi há um ano que, e […]