
Presidente do Fenerbahçe e a saída de Mourinho no pós-Benfica: «A forma como fomos eliminados é inaceitável»



O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, justificou a demissão do técnico José Mourinho, descrevendo a separação como "amarga" e "dolorosa" devido à amizade que os unia. Koç elogiou o percurso do treinador, considerando os seus sucessos "inquestionáveis" e a sua contratação uma "grande conquista" para o clube turco.
A principal razão para o despedimento foi a eliminação no playoff de acesso à Liga dos Campeões frente ao Benfica.
Segundo o dirigente, "ser eliminado pelo Benfica não foi um problema, mas a forma como fomos eliminados foi inaceitável".
Este resultado convenceu Ali Koç de que o "estilo de jogo do ano passado iria continuar", o que motivou a rescisão do contrato, por acreditar que o plantel "poderia jogar melhor futebol". Koç detalhou as divergências na filosofia de jogo, explicando que, embora soubesse do estilo defensivo de Mourinho, no final da época anterior tinha sido discutida a necessidade de uma abordagem "mais dominante". O presidente frisou que o "ADN" do Fenerbahçe é "marcar 99 golos e somar 99 pontos" e que, no campeonato turco, a equipa tem de "esmagar os seus adversários na maioria dos jogos".
Criticou ainda a dificuldade da equipa em dar a volta aos resultados depois de estar em desvantagem.
José Mourinho deixou o clube de Istambul após 14 meses, sem conquistar títulos, e deverá receber uma indemnização entre nove e 11 milhões de euros.
No contexto da sua recandidatura à presidência, Ali Koç mencionou também as dificuldades financeiras que o clube ultrapassou sob a sua liderança. Foi ainda revelado que, após o jogo com o Benfica, o clube permaneceu em Portugal para negociar a transferência de Kerem Akturkoglu, jogador que marcou o golo que eliminou o Fenerbahçe da competição.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
"Portugal? O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau"
O selecionador da Hungria, Marco Rossi, assumiu hoje que um empate na terça-feira frente a Portugal será um bom resultado, mas prometeu fazer tudo para protagonizar uma surpresa no jogo de apuramento para o Mundial2026 de futebol.

Revelado o (novo) salário de Conrad Harder após deixar o Sporting
Jovem dinamarquês assinou pelo RB Leipzig e vai passar a ganhar mais de dois milhões de euros por temporada. No total, Harder vai amealhar 12 milhões de euros pelos cinco anos de contrato com o clube alemão.

A chave milionária em Braga tem apenas um número
A camisola 7 voltou a ser sinónimo de milhões recebidos pelo SC Braga, como lembrado pelas páginas afetas aos minhotos nas redes sociais. Os últimos três donos deste número, na equipa principal, acabaram por render 53,5 milhões de euros aos minhotos.

Município de Torres Vedras associa-se à 10.ª edição da Semana Europeia do Desporto
O Município de Torres Vedras associa-se de novo, em 2025, à Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa desenvolvida anualmente pela Comissão Europeia, que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física no continente europeu. “#BEACTIVE – Mais movimento, menos scroll” é este ano o slogan dessa iniciativa, que tem a sua 10.ª edição, incentivando os […] O artigo Município de Torres Vedras associa-se à 10.ª edição da Semana Europeia do Desporto aparece primeiro no TORRES VEDRAS WEB.